Maués sai na frente e inicia vacinação com pessoas a partir de 35 anos
28 de março de 2021Yago Reis idealiza projeto que dá visibilidade à música alternativa, em Manaus
28 de março de 2021O 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick é uma realização do Fotoclube ABCclick em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, através de projeto aprovado e financiado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, supervisionado pela Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO).
O Salão é destinado a estimular o interesse pela fotografia, em todas as suas formas, com caráter exclusivamente cultural, que teve inscrições abertas para todo o território nacional, via Rede Mundial de Computadores (Internet).
O Concurso foi aberto a fotógrafos profissionais e amadores, sócios de fotoclubes afiliados da Confederação Brasileira de Fotografia (CONFOTO) ou a outras entidades, ou sem nenhuma filiação.
Todas as fotografias inscritas e validadas foram expostas para Votação Popular, em um sistema próprio para esse fim, pela internet, no site do Fotoclube ABCclick. Foram selecionadas 30% (trinta por cento) das fotografias mais votadas pelo público, que após foram automaticamente direcionadas para a etapa da seleção do Júri Técnico.
O concurso contou com a participação de 504 fotógrafos, recebeu 1.592 fotografias, destas, foram encaminhadas para avaliação do júri técnico 479 fotografias e apenas 100 fotografias selecionadas para exposição virtual que estão disponíveis no site (www.abcclick.com.br), e após o período de Pandemia, estarão em exposição na estações da linha 4 do metrô em São Paulo/SP, e catálogo impresso que será enviado para todos os selecionados.
Selma Carvalho foi selecionada com sua fotografia “Velha Infância”, realizada em uma aldeia, num passeio de barco direcionado a fotógrafos. Sua obra ficou entre as 100 mais votadas, representando o Fotoclube Lentes da Amazônia (FCLA), e a fotografia Amazonense.
“Há 01 ano vivemos com a triste realidade que nos trouxe a pandemia, mas a arte permanece contribuindo para um melhor estado emocional, levando um pouco de leveza e luz para os corações dos expectadores”, observa Selma.
Em 2020, Selma Carvalho participou de 10 exposições coletivas, realizar a curadoria em 03 exposições, e 2021 permanece o desejo de levar um pouco da fotografia seja por meio de concursos ou exposições fotográficas.