UNICEF e Instituto Peabiru realizam live de encerramento da Maratona Te Sai COVID
21 de maio de 2021Vereador Peixoto acompanha ação social realizada pela prefeitura comunidade Agrovila
22 de maio de 2021Nesta quarta-feira (19/5), o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou projeto de lei (PL) número 223/2021 de autoria do vereador Peixoto (PTC) o qual exige que as empresas prestadoras de serviços no município, comprovem mensalmente a quitação de obrigações trabalhistas.
De acordo com Peixoto, o projeto foi fundamento no art. 155 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus, com o escopo de evitar que as empresas prestadoras de serviços à Prefeitura de Manaus, não obstante recebam regularmente o pagamento pelos serviços prestadores, deixem de quitar suas obrigações trabalhistas perante seus empregados.
Na justificativa do PL Peixoto demonstrou a viabilidade jurídica deste projeto, ao destacar que que “a intenção não é criar novas condições contratuais, medida que somente lei federal poderia prever, mas sim suplementar a norma geral na medida em que fortalece o compromisso das empresas prestadoras de serviço ao Município com a quitação de suas obrigações contratuais, especialmente àquelas atinentes ao pagamento dos salários dos trabalhadores, parte mais vulnerável dessa relação contratual”.
O projeto segue agora para Comissão de Constituição, Justiça e Redação que deve analisar a sua admissibilidade.
Foto: Pedro Silva