Djs Raul Mota, Felipe Litaiff e Carol Amaral vão embalar o Lounge Búfalo desta quinta (10)
10 de junho de 2021Lorenzo Fortes lança seu primeiro DVD nesta sexta-feira (11/06)
10 de junho de 2021A Associação Zagaia Amazônia, em parceria com o Estúdio Sergio J. Matos, está realizando a partir desta semana uma ação solidária em prol das comunidades artesãs da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amanã, localizada no Município de Maraã – AM.
A mobilização visa dar suporte as comunidades que estão impossibilitadas de produzir seus trabalhos artesanais devido a matéria-prima necessária está submersa nas florestas. As comunidades artesãs garantem o sustento de aproximadamente 50 famílias.
Devido à cheia histórica dos Rios Negro e Solimões, matérias-primas, que costumam ser retiradas da flora local estão no fundo do rio e, até que as águas voltem a baixar, não há perspectiva de retorno dos trabalhos desenvolvidos pelos artesãos na região. Essa situação agrava a vulnerabilidade dessas pessoas, já prejudicadas pela Pandemia do Novo Coronavírus que assola o país e o mundo.
A campanha tem como objetivo principal arrecadar donativos para compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, itens de uso pessoal como lençóis e roupas, além de máscaras de proteção e álcool em gel que são essenciais para o combate contra o Coronavírus.
Para a presidente da Zagaia, Rozana Trilha, o momento é de dar suporte humanitário aos artesãos do interior.
“Eles são os empreendedores da floresta que conseguem produzir peças que encantam o país e o mundo e agora sofrem por falta do básico. Nossa Associação encampou essa causa pelo fundo humanitário e por saber o quanto estes artesãos tiveram sua fonte de renda abalada pelas cheias. Convido a todos a ajudar com o que puder”, destacou Rozana.
SOBRE A ZAGAIA AMAZÔNIA
A Associação Zagaia Amazônia é uma entidade sem fins lucrativos, que atua no desenvolvimento de projetos na área de Economia Criativa na floresta amazônica há mais de 15 anos.
O propósito da Associação é trabalhar com projetos nas áreas de design, cultura, inovação, artesanato, gastronomia e turismo, segmentos que podem contribuir para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora, econômica e ecologicamente responsável, especialmente atenta na regeneração econômica de áreas vulneráveis da região amazônica, a partir dos ideais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.
COMO DOAR?
Para fazer parte dessa campanha doe através de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência 3142-9 – Conta Corrente 26585-3 / CNPJ e PIX: 10.189.868/0001-35