Encontros online abordarão o papel da mulher na produção cultural de música
20 de setembro de 2021Kevin Peres- Bailarino e coreógrafo amazonense é tema de mini documentário
20 de setembro de 2021Para a manutenção dos seus projetos socioeducativos, a Casa Vhida realizará no último sábado do mês, dia 25 de setembro, a Feijoada no Pote. O evento é uma das principais fontes de arrecadação da instituição que presta atendimento a bebês, crianças e adolescentes que convivem com o vírus HIV. Os tickets antecipados para a feijoada custam R$ 50 e podem ser adquiridos através do WhatsApp (92) 9 9132-3980 e 9 9407-8677.
Assim como na última edição, o evento funcionará em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer na sede da instituição, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, 395, no bairro Dom Pedro.
A retirada dos pedidos acontecerá das 11h30 às 15h. A compra pode ser feita também no dia do evento. A feijoada será servida em pote de 1 litro, acompanhada de arroz, couve, farofa, laranja e um refrigerante de 350ml, uma quantidade que serve até três pessoas.
Sobre a Casa Vhida
A Associação de Apoio à Criança com HIV – a Casa Vhida – é uma organização sem fins lucrativos que atende – nos âmbitos da assistência social e saúde – bebês, crianças e adolescentes que convivem com HIV/AIDS no estado do Amazonas. Atualmente, realiza mais de 1.600 atendimentos, em duas frentes de ações: com os chamados ‘bebês expostos (nascidos de mães HIV positivo), que recebem produtos lácteos enriquecidos e são acompanhados os 18 ou 24 meses de vida; e no apoio a crianças e adolescentes que já convivem com o vírus. A instituição possui uma equipe técnica composta por profissionais de assistência social, psicologia, medicina, odontologia, nutrição e cuidadores, além de uma estrutura que proporciona segurança, cuidado e socialização.