Fundação Matias Machline abre inscrições para o Processo Seletivo Ensino Médio Técnico 2022
19 de outubro de 2021Cia de Teatro Metamorfose apresenta peça para o público infantil no Teatro Amazonas
19 de outubro de 2021Contemplada pelo Prêmio Feliciano Lana Para Projetos Artísticos, Culturais e de Economia Criativa, lançado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com objetivo de implementar as diretrizes traçadas pelo Governo Federal na Lei Federal n. 14.017 (Lei Aldir Blanc) a Academia Amazonense de Letras inicia o processo de disponibilização de obras digitais em seu site.
Os títulos são produções acadêmicas de alta procura ou inéditas, em formato digital e possibilidade de downloads, facilitando a pesquisa remota e acesso ao conhecimento.
Obras como Algumas Notas Sobre a Valência Química, de Manoel Bastos Lira
Assim Nasceu o Idealclub, de Genesino Braga; Carta Segurança, de Carlos de Araújo Lima; Chuva Branca, de Paulo Jacob; Dicionário Amazonense, de Agnello Bittencourt, entre outras, fazem parte da Série João Leda e serão disponibilizadas em edições completas online.
Para o Presidente da Casa de Adriano Jorge, Robério Braga, este passo é mais um elo entre o Silogeu e a população, uma vez que a Biblioteca da Academia é requisitada por estudantes de variadas áreas para pesquisas de graduação, mestrados ou doutorados.
“Percebemos a grande procura por nosso acervo e decidimos facilitar o acesso às nossas obras, para termos ainda mais proximidade com o público. É um primeiro passo, ainda temos trabalho pela frente, mas ficamos satisfeitos em já oferecer esse apoio para os pesquisadores que confiam em nossa contribuição literária para embasar suas teses”, Disse
Os livros serão adicionados ao site semanalmente. As primeiras 5 obras disponibilizadas estão no ar desde sexta-feira (15 de outubro) no site da Academia Amazonense de Letras ( academiaamazonensedeletras.com ).
A Academia Amazonense de Letras mantém outros projetos em andamento e conta com apoio, além do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult e do Conselho Municipal de Cultura
Para acompanhar todas as novidades da Casa de Adriano Jorge, acompanhe o site e suas redes sociais.