Abrasel no AM abriu o processo eleitoral do triênio 2022/2025
17 de janeiro de 2022BBB 22: Participante Viny entra com status de favorito para a competição
18 de janeiro de 2022Sucesso de público e crítica desde o ano passado, o ‘Espaço Cores de Frida’ volta a abrir suas portas aos amantes da cultura e da arte na cidade de Manaus. A segunda edição do ambiente interativo criado pelo cenógrafo e produtor cultural João Fernandes estreia neste sábado (15), no Manauara Shopping, e contará com novidades, como a “sala de imersão”, um paredão de grafite e muitos espaços instagramáveis.
A primeira versão da exposição, realizada de julho a outubro do ano passado, teve dez mil visitantes, de todas as idades e estilos, como faz questão de contar o artista e idealizador do projeto, inspirada na obra de uma das artistas mais icônicas do século XX.
“Eu sempre me interessei pela artista. Ela inspira muitos outros artistas, pela sua obra e também pela sua história”, declarou João.
Dona de uma criatividade ímpar e símbolo da cultura latina, a pintora mexicana Frida Khalo teve suas obras imortalizadas através da arte surrealista exercida na pintura, escrita e fotografia, quase sempre com pinturas provocadoras, autorretratos e imagens que misturam as cores de um México vibrante entrelaçado com as dores de uma vida pessoal atravessada por acidentes, desafios e por uma relação conturbada com o marido, o também famoso pintor Diego Rivera.
O Espaço
No Manauara Shopping, o espaço “Cores de Frida” contará com várias atrações que representam um pouco da vida e do cotidiano da artista, como quadros, bonecas e até uma espaço imersivo, onde a voz da atriz amazonense Danielly Peinado recita discursos e poemas da artista latino-americana, que acabou também por se tornar uma figura altamente representativa da luta pela emancipação feminina e equidade de gênero.
Sobre o autor
João Fernandes, o artista curador do Espaço Cores de Frida e diretor do espaço cultural Casarão de Ideias, no Centro de Manaus, é artista plástico, cenógrafo, produtor e gestor cultural, com 20 anos de experiência em manifestações artísticas, especialmente a dança e o teatro.
Serviço
O quê: Espaço “Cores de Frida”
Quando: 15 de janeiro a 13 de fevereiro
Onde: Piso Castanheiras – em frente à IPlace
Quanto: Gratuito