Academia Stem/UEA oferece curso gratuito de Robótica Básica
19 de março de 2022‘Semana da Água’ promove debates sobre gestão dos recursos hídricos
21 de março de 2022O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), será palco da primeira edição do “Inovathon i9Manaus 2022”. Com a duração de três dias, a competição acontecerá a partir das 18h desta sexta-feira, 25/3, e seguirá até as 18h30 de domingo, 27.
Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), o evento faz parte do projeto “Mais Inovação” e tem o formato de maratona tecnológica com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados na cidade.
As atividades serão presenciais, gratuitas e restritas a 50 selecionados que formarão grupos de no mínimo três pessoas e no máximo cinco integrantes. Os interessados em participar, devem se inscrever por meio do link www.i9manaus.com.br/inovathon.
A maratona é uma competição de ideias e projetos para discutir soluções para o município. Além disso, a ação busca por desenvolvedores; designers; designers de experiência e interação (UX/UI); estudantes; pesquisadores; profissionais de negócios; empreendedores; entre outras especialidades, que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.
“Traga sua ideia e venha discutir conosco. Buscamos empreendedores manauenses e nós queremos apresentar todo esse mercado e potencial de Manaus para o Brasil. A oportunidade ela passa, então agarra logo, vem junto e se inscreve, além do que é divertido e recompensador participar de uma maratona como essa”, salientou o diretor do IDT-Cema, Daniel Takaki.
Projeto
O projeto Mais Inovação tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.