Podium da Arena da Amazônia recebe o ‘Bloquinho do Uendel’, neste domingo (12/2)
9 de fevereiro de 2023De Manaus para o mundo: Funkeiro da Cidade de Deus assina contrato com gigante da música digital
9 de fevereiro de 2023Empreendedorismo, ciência, inovação, sustentabilidade e economia verde são alguns dos temas que serão abordados no podcast que a Incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, lança nesta quinta-feira (09/2), às 19h, em seu canal NIT – Nilton Lins, na plataforma social YouTube.
Os programas tem duração de uma hora e serão transmitidos semanalmente em projeto desenvolvido pela equipe técnica da incubadora, em parceria com a startup amazonense Hattori Tech. A proposta é levar ao programa universitários, pesquisadores, instituições e pessoas que movimentam o setor em Manaus e em todo o Amazonas.
Projetos
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia – inBioTa tem dois anos de existência e possui atualmente oito startups em seu portfólio, que desenvolvem projetos nas áreas de tecnologia, comunicação, sustentabilidade e bioeconomia, com pesquisas de produtos amazônicos para a fabricação de bioplásticos, cosméticos e alimentos.
Os interessadas em desenvolver seus projetos nestes segmentos podem entrar em contato por meio do formulário https://forms.gle/jhTc3mLpnJdpz5nM8 ou pelos e-mails inbiota@gmail.com e nit@niltonlins.com.br.
Acesse o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=yDOWB2Cquy4
UNIVERSIDADE NILTON LINS
A NILTON LINS tem sua sede na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, situada ao Norte do Brasil. A Universidade Nilton Lins faz parte do complexo educacional instalado em uma área de 1.000.000 de m², fundado em 1988, pelo Professor Nilton Costa Lins, administrador, advogado e essencialmente um educador. Sua sede está localizada na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, onde possui dois campi: Parque das Laranjeiras e Japiim
Em maio de 2011, com apenas 23 anos de existência, aconteceu o credenciamento da UNIVERSIDADE NILTON LINS, por transformação do Centro Universitário Nilton Lins, de acordo com a Portaria N. 575, de 13 de maio de 2011, publicada no DOU de 16 de maio de 2011. A Universidade constitui-se em uma das mais importantes instituições de ensino superior do Norte do Brasil.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.