McDonald’s na Ephigênio Salles conta com menu board digital e totens de autoatendimento
9 de fevereiro de 2023Diretor artístico da Cia JM Jazz visita Teatro Amazonas para os preparativos do espetáculo “O Rei do Show”
9 de fevereiro de 2023Com a proposta de apresentar uma festa alternativa para evolução dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso de Manaus e demais Agremiações Culturais, a capital amazonense recebe a primeira edição do ‘Carnaval do Povão’ nos dias 9 a 12 de fevereiro. O evento, idealizado pela União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam) em parceria com o Instituto de Inovação Desportiva e Cultural do Amazonas (IDAMA), tem o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.
Para a festa, valorizando as Escolas Samba do Grupo de Acesso de Manaus, com entrada gratuita, foi montada uma passarela do samba na praça Mindú Norte, na Alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A abertura do evento será nesta quinta-feira (09/02), as 20h, com desfile dos pavilhões das Escolas de Samba associadas da Uesam e bateria da associação.
Na sexta-feira (10/02), o ‘Carnaval do Povão’ realiza o desfile das Escolas de Samba do Grupo Experimental, com 40 minutos de apresentação para cada uma das cinco agremiações. A GRES do Amor abre o desfile as 20h; em seguida é a apresentação da GRES União Leste as 20h40. A terceira escola a desfilar é a GRES Mocidade da União as 21h20, seguida da GRES Império do Cajual as 22h. A GRES Acadêmicos do Rio Negro fecha as apresentações a partir das 22h40.
A apuração será no sábado (11/02), a partir das 14h, ainda na estrutura do ‘Carnaval do Povão’ montada na praça Mindú Norte. De acordo com o presidente da Uesam, Aluízio Nascimento Júnior, a expectativa de público para o evento é de 30 a 40 mil pessoas.
“O objetivo do ‘Carnaval do Povão’ é reunir essas escolas nesse novo espaço cultural de Manaus que veio para impulsionar e promover o turismo local, valorizar as comunidades e criar competitividade entre as escolas de samba”, afirma o presidente.
O evento terá uma estrutura montada semelhante a usada no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. No espaço terá as arquibancadas para os foliões acompanharem os desfiles, o espaço para os jurados que vão avaliar e pontuar as agremiações, o camarote para convidados e autoridade. Além disso, a praça Mindú Norte terá uma praça de alimentação para o público prestigiar a culinária local e playground infantil.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.