Sesc Roraima abre inscrições para cursos gratuitos de orquestra e fanfarra
27 de fevereiro de 2023Carnaboi iniciando temporada bovina é aprovado por público e artistas
27 de fevereiro de 2023A Fundação Carlos Gomes (FCG) abriu nesta segunda-feira (27), em Belém, as inscrições para o processo seletivo para os Cursos Livres de Ópera e Teatro Musical do Projeto Ópera Estúdio. O período de inscrição segue até o dia 08 de março.
O processo de seleção para os Cursos Livres de Ópera e Teatro Musical, tem por objetivo principal aferir competências e habilidades necessárias ao ingresso no curso, no que se refere à aquisição de conhecimentos gerais e específicos de canto. O Público alvo são os cantores que residam no estado do Pará.
Os Cursos Livres de Ópera e Teatro Musical serão ofertados nos turnos manhã, tarde e noite, nas dependências do Instituto Estadual Carlos Gomes.
A classificação
A classificação dos candidatos aos Cursos Livres do Ópera Estúdio da Fundação Carlos Gomes dar-se-á por meio de notas atribuídas em uma escala de 0,0 a 10,0 (zero a dez). A nota mínima para aprovação será 7,0 (sete). O candidato que tirar nota abaixo de 7,0 (sete) estará automaticamente desclassificado. Em caso de empate, será adotado o critério de idade (o candidato com maior idade se classifica).
Vagas
Serão oferecidas 20 vagas para a modalidade de ópera e 20 para teatro musical. O candidato deve se inscrever através do formulário online disponível no edital publicado no site da FCG – www.fcg.pa.gov.br. O Curso Livre de Ópera e Teatro Musical será ofertado nos turnos da manhã, tarde e noite, nas dependências do Instituto Estadual Carlos Gomes (Av. Gentil Bittencourt, 977- Nazaré)
A Fundação Carlos Gomes, fará divulgar, sempre que necessário avisos oficiais e normas complementares ao presente edital, no endereço eletrônico www.fcg.pa.gov.br e nos murais do IECG. É responsabilidade dos candidatos ficarem atentos a qualquer comunicação que, caso necessário, será divulgado pela internet.
Confira aqui o edital completo.
Veja aqui o formulário de inscrição.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.