Alexandre Herchcovitch é presença confirmada em evento de moda em Manaus
12 de março de 2023Exposição “Último Jardim” segue em cartaz até dia 31 de março no Sesc Mecejana
12 de março de 2023O Teatro Amazonas, 19 de março (domingo), às 19h, será tomado pelas cores do arco-íris para uma grande celebração. Será a estreia da primeira edição do ‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’, com Luso Neto, Rodrigo Baroque, Michel Guerrero e Márcia Siqueira, além das participações de Sísi Rolim, Fefa Carmim, Lívia Prado e Clayson Charles. Os ingressos estão à venda, no valor de R$ 15 a R$ 50, nas Óticas Diniz, site shopingressos.com e bilheteria do Teatro Amazonas.
O projeto é um espetáculo cênico musical com destaques da música e do teatro amazonense, mostrando as diferences nuances do universo queer, que ao pé da letra, QUEER significa estranho e sempre foi usado como ofensa a pessoas LGBTQIA+ e hoje significa representatividade.
O diretor da montagem Michel Guerrero explica as homenagens que o roteiro propõe, escrito por ele, a partir das provocações de Sísi Rolim, Fefa Carmim, Rodrigo Baroque e do mesmo.
“É uma obra que dialoga com todas as manifestações do homem, LGBTQIA+ ou não. É um show de pura arte e transformação cênica. Grande homenagem a ícones que atravessaram gerações e inspiram até hoje, principalmente com as novas movimentações do mercado cultural. O QUEER e o QUEEN nunca estiveram tão próximos, independentemente das semânticas”, disse Michel.
O espetáculo explora o canto, a dança, a musicalidade, o teatro, como formas genuínas para a evolução do pensamento social, crítico e cultural de uma comunidade, como Manaus, sempre pulsante a partir das experimentações artísticas de ontem e hoje. Dentre as expressões homenageadas, o público poderá conferir performances a partir das obras de Judy Garland, Carmen Miranda, George Michael, Nora Ney, Billie Holliday, Tina Turner, Lula Santos, Gloria Groove, Pabblo Vittar, Johnny Rooker, Liniker, Gal Costa, Aretha Franklin, Elton John, Ney Matogrosso, Cazuza, Elis Regina e Dzi Croquettes, entre outros.
A proposta da encenação musical é potencializar e ecoar os talentos presentes, reverenciando o universo da diversidade sexual por meio da cultura, seja por coreografias, transformismo, Lip Sync (dublagens), ou por números recriados com exatidão a partir de clipes históricos, ressonando com o público homenagens a artistas e canções que já impactaram nas artes brasileira e mundial.
Juntos no palco, Michel Guerrero, ator e performer teatral com 32 anos de estrada, Luso Neto, cantor e roqueiro conhecido do cenário, Roque Baroque, cantor crossover de Belting e canto lírico, e, a madrinha do projeto Márcia Siqueira, cantora, a Rosa Vermelha do Boi Garantido, considerada a ‘voz’ da Amazônia, somam-se ao maestro Carlinhos Bandeira e sua banda, formada por Dayan Winicius (guitarra), Mykon Garcia (baixo elétrico) e Abner Pires (bateria). No corpo coreográfico estão Yuri Adrião, Thayra Baía do Vale, Tainá Rocha Ausier e Caio Breno.
As transformistas Emily Pynk e DJ Naomi fecham o elenco de bonecas. O artista teatral Douglas Rodrigues assina a iluminação e a figurinista Dione Maciel coordena visualidades, e, também, equipe de produção. A cantora e professora Mirian Abad prepara vocalmente o elenco, bem como a professora de inglês Luciana Cunha acompanha o inglês dos artistas para a cena. Na Maquiagem, Bruna Queiroz.
‘Amazonian Queen Star Show – Palco de Bonecas’ é uma realização da Associação Cultural Apareceu a Margarida (Acam), que completa 25 anos de existência, e conta com o apoio cultural do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC), Portal do Zacarias e Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU). Mais informações: (92) 9 9331-7090.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.