Artistas da “Escola do Rock” intensificam ensaios para a grande estreia da Broadway em Manaus
14 de março de 2023Artistas do Boi Caprichoso recebem projeto alegórico para construir bicampeonato
14 de março de 2023A iniciativa Rotas Amazônicas Integradas (RAI) será coordenada pelo Amazonas. O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, foi eleito, por unanimidade, nesta terça-feira (14/03). A RAI tem como finalidade a colaboração entre os estados da região Norte nas ações que fortalecem o turismo em toda a Amazônia Brasileira.
Participam da RAI os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Terceiro a ocupar a função, Gustavo Sampaio agradeceu a confiança do governador Wilson Lima, que o nomeou como presidente da Amazonastur, possibilitando a ascensão ao cargo na RAI.
“Coloco o estado do Amazonas à disposição dos demais estados da região Norte, para que a gente possa ser um vetor, o porta-voz da nossa região. Uma região tão importante para o Brasil, uma experiência que o mundo todo quer viver. Temos aqui inúmeros segmentos que, com certeza, com a união dos estados, junto com o Ministério e Embratur, vamos conseguir avançar e estar cada vez mais em destaque”, pontuou o novo coordenador.
O estado de Roraima foi o último a liderar a iniciativa. O diretor do Departamento de Turismo do Governo de Roraima, e antecessor ao cargo de coordenador-geral na RAI, Bruno Brito, avalia o papel da instituição no fortalecimento dos produtos turísticos da Amazônia, entre eles o ecoturismo, etnoturismo e pesca esportiva.
“E passando este bastão para a Amazonastur, nós temos a certeza que o nosso trabalho vai crescer ainda mais. O papel da Amazonastur e do Governo do Estado do Amazonas na promoção turística da região Norte é algo superlativo, que é elogiado por diversos estados do país, nós temos uma visibilidade internacional com o Amazonas e toda a Amazônia vai ganhar com a coordenação-geral agora ficando com a Amazonastur”, acrescentou Brito.
A união dos estados em prol do turismo, por meio da iniciativa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), acontece desde 2021, quando o Acre assumiu a coordenação da iniciativa. Juntos os estados pleiteiam recursos e programas de governo na esfera federal.
FOTOS: Janailton Falcão/Amazonastur e Antonio Lima/Secom
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.