A Editora Valer marca presença na 5.ª Feira do Livro da Unesp, no stand da Atma, em São Paulo
12 de abril de 2023Capital Federal dança ao som das toadas do Garantido no lançamento do Festival de Parintins
12 de abril de 2023Com o objetivo de chamar a atenção de empresas, gestores, líderes, profissionais de recursos humanos e trabalhadores sobre a importância da adesão a hábitos, atitudes e comportamentos que promovam a saúde e bem estar de colaboradores, o Centro de Ensino Literatus promove nesta quarta-feira (12), às 18h, um evento online sobre o “Comportamento e Cultura Organizacional de Saúde e Segurança no Trabalho”.
O evento é gratuito e aberto a toda a população, promovido pelo Centro de Ensino Literatus. Para acompanhar basta acessar o canal do YouTube da instituição: https://youtube.com/@GrupoLiteratusEducacional.
A especialista convidada para o evento é Maria Jefres, coaching em psicologia organizacional e do trabalho, analista comportamental, engenheira de segurança do trabalho e engenheira ambiental.
Ela explica que é fundamental que a saúde e segurança física e emocional dos colaboradores sejam prioridade nas empresas. Uma das primeiras consequências disso é uma queda expressiva no número de afastamentos que costumam ocorrer em função de problemas ocorridos na empresa. Além disso, há o aumento do ganho na produtividade e desempenho das equipes.
“As organizações são geridas pelos profissionais, por pessoas que precisam aprender desde a faculdade a administrar os negócios com foco nos fatores humanos e na qualidade de vida”, ressalta Maria, que também é co-autora do livro “O sexto risco: Quando as relações de trabalho adoecem a mente”.
A especialista avalia que outra vantagem da implantação da cultura organizacional de saúde e segurança no trabalho é a humanização dos cargos de liderança.
“Estes, geralmente são vistos como trabalhadores que não possuem vulnerabilidade e não erram”, enfatizou Maria Jefres.
Centro de Ensino Literatus
Com sede em Manaus, o Grupo Literatus começou sua trajetória em março de 1991. No início, as atividades aconteciam na Creche e Maternal Bebê e Companhia, atendendo do Berçário ao Jardim II. Conquistando seu espaço e atendendo as demandas por instituições de ensino no Amazonas, a instituição passou a oferecer o Ensino Fundamental e Médio no ano de 1998.
Em 1999, o Grupo passou a atuar na área da Educação Profissional focando primeiramente no eixo da Saúde, e acabou tornando-se referência em Ensino Técnico na Região Norte.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre economia, empreendedorismo, inovação, tecnologia, educação, sociedade, técnicas e linguagens artísticas.