Marisa Monte fez um show lindo, inspirador e inesquecível em Manaus
21 de abril de 2023Descartável Cia. realiza oficina de criação de monólogos a partir desta sexta (21)
21 de abril de 2023Manaus 20 de abril de 2023
O Show de Marisa Monte, com a Turnê “Portas”, em Manaus, foi sucesso de público! O espaço acomodou os fãs que vibraram, cantaram, riram, choraram e namoraram ao som dos hits de uma das principais cantoras da América Latina. A forte emoção foi expressada através de gritos e aplausos do início ao final do grandioso espetáculo.
O espetáculo foi Grifado pela Fábrica de Eventos. Leia a matéria completa no: Marisa Monte fez um show lindo, inspirador e inesquecível em Manaus. Confira alguns clicks que destacam a maravilhosa noite!
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.
Turnê “Portas”
A turnê tem direção e concepção visual de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze, no palco Marisa é acompanhada por Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax).
No set list Portas, Quanto Tempo, Maria de Verdade, Vilarejo, Infinito Particular, Ainda Bem, Beija Eu, Ainda Lembro, O que me Importa, Depois, Velha Infância, Não Vá Embora, Já Sei Namorar e muitos outros sucessos, mas como de costume, Marisa Monte deixou para se despedir do público a canção “Bem Que Se Quis”, escrita por Nelson Motta e gravada pela cantora em seu álbum de estreia, MM de 1989. A música é uma versão em português da canção italiana “E Po’ Che Fa”, composta e interpretada pelo cantor Pino Daniele.
Além do clima instalado em todo o ambiente, e a permanente “troca” com o público, o show se tornou extraordinário pela simbiose entre Marisa Monte e seus músicos, pela iluminação, e claro, pela cenografia, composta pela projeção de imagens desenvolvidas a partir da série “Fundos”, da artista plástica Lúcia Koch.
“São mais de 30 anos de sucesso de Marisa Monte. Sem dúvidas, cada um que está aqui hoje, tem uma linda história para cantar a partir de suas canções. O repertório de hoje, cada música, faz passar um filme bem diante de nós, cantando e contando a trajetória da nossa vida. Viver este momento é único, é emocionante”, disse Andressa Pimenta.
Fotos: Yghor Palhano/ Portal Cultura amazônica