Prefeitura realiza ‘Tardezinha de Domingo’ na Casa de Praia Zezinho Corrêa com show de Neguinho da Beija-Flor
8 de maio de 2023Karine Aguiar e Casa de Caba convocam o público para votar em premiação de concursos fora do Amazonas
8 de maio de 2023A Águas de Manaus abre inscrições, a partir desta segunda-feira (08), para a segunda edição do “Mãos e Obras”, projeto com curso gratuito de bombeiro hidráulico para a população da capital amazonense. Neste ano, a ação é exclusiva para mulheres, como forma de incentivar a inserção delas no mercado de trabalho e também de capacitá-las para atuação em serviços particulares.
As inscrições seguem até dia 21 de maio e podem ser realizadas pelo link https://forms.office.com/r/xPNthKpRw8.
São 25 vagas para a edição 2023 do projeto, que terá aulas teóricas e práticas no complexo da Ponta do Ismael, que abriga as duas maiores Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade. Durante o curso, as alunas vão aprender sobre as técnicas utilizadas para pequenos reparos nas tubulações e conserto de vazamentos internos das residências.
“Na primeira edição, formamos uma turma com 20 pessoas e, desta vez, quisemos fazer uma ação afirmativa, totalmente voltada para as mulheres. Queremos que este público esteja cada vez mais inserido e com oportunidade de capacitação nas diferentes frentes do saneamento básico”, destaca o Relações Institucionais da Águas de Manaus, Semy Ferraz.
Os nomes das selecionadas serão divulgados nos dias 25 e 26 de maio, com as aulas iniciando no dia 29. O curso terá 15 dias de duração e, ao final, as alunas receberão certificado.
Confira a matéria no link https://www.aguasdemanaus.com.br/aguas-de-manaus-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-bombeiro-hidraulico-com-vagas-exclusivas-para-mulheres/
Águas de Manaus
Responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital amazonense, a Águas de Manaus é uma empresa da Aegea Saneamento, maior companhia privada do setor no país.
Em Manaus, após aquisição da concessionária pelo grupo, os trabalhos começaram em junho de 2018. O investimento para os cinco primeiros anos é de R$ 880 milhões. O objetivo é universalizar o abastecimento de água, além de ampliar o acesso ao esgotamento sanitário, dos atuais 20% para 80%, até 2030.
Para a Águas de Manaus, esses números representam um passo importante rumo à preservação do meio ambiente na Amazônia e são frutos da experiência em saneamento, gestão, eficiência operacional e compromisso com a sustentabilidade, através de uma atuação pautada pelo respeito a sociedade, ao meio ambiente e aos princípios éticos.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.