Show de Dudu Brasil une MPB, bossa e samba em evento especial para mães
12 de maio de 2023Evento inédito: Manaus vai sediar Conferência Anual da Ópera Latinoamérica (OLA)
15 de maio de 2023O Instituto Porto Cênico abre as inscrições para o 2º Festival Nacional de Teatro Nova Cena – Teatro feito por estudantes e o 2º Seminário “Práticas pedagógicas em teatro: Por onde andamos?”. As atividades acontecerão em agosto de 2023 em formato híbrido, com apresentações presenciais e seminário online.
O 2º Festival Nacional Nova Cena – Teatro feito por estudantes irá promover o intercâmbio, a reflexão e a difusão do teatro e da pedagogia teatral entre grupos de estudantes de teatro e suas professoras/diretoras e seus professores/ diretores.
O evento será realizado entre os dias 01 e 06 de agosto de 2023 com apresentações no formato presencial, na cidade de Itajaí-SC.
As ações do 2º Festival Nacional Nova Cena – Teatro feito por estudantes objetivam valorizar a prática e o conhecimento teatral entre crianças, jovens e adultos que participam de grupos, frequentam escolas de teatro em espaços não formais, bem como estudantes das Universidades que participam de experiências acadêmicas regulares de bacharelados em teatro como das licenciaturas, e projetos de extensão ou pesquisa.
Junto com o FESTIVAL acontece o 2º Seminário “Práticas Pedagógicas em Teatro: Por onde andamos?” que conta com a participação de diretoras, diretores, professoras e professores dos espetáculos selecionados para o festival. A proposta é refletir sobre as peças selecionadas, as práticas pedagógicas adotadas pelos grupos de estudantes e promover a troca de experiências.
Os eventos serão promovidos pelo Instituto Porto Cênico com o apoio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e do Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí-SC e Prefeitura Municipal.
Mais informações:
Site: www.festivalnovacena.com.br
Instagram: www.instagram.com/portocenico
E-mail: festivalnovacena@gmail.com
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.