Amazon Poranga Fashion: Conheça trabalhos que levam a moda indígena da Amazônia para o mundo
12 de junho de 2023Repasse financeiro para a Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas tem incremento de 20%
12 de junho de 2023Encerrando a quinzena do mês de junho, o Teatro Amazonas apresenta espetáculos com entrada gratuita, a partir de terça-feira (13/06). O centenário teatro é o maior patrimônio cultural do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).
Nesta semana, as atrações são todas gratuitas e, para ter acesso, o recomendado é chegar com uma hora de antecedência.
“Celso Viáfora e Orquestra de Câmara do Amazonas”
Com a regência de Marcelo de Jesus, o concerto “Celso Viáfora e Orquestra de Câmara do Amazonas” abre a programação, na terça (13/06), às 20h. Além disso, no repertório, músicas do cantor e compositor paulistano, que também é atuante como arranjador de música popular brasileira. Inegavelmente, o concerto é o resultado de uma parceria entre a secretaria e Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB).
“Concerto dos 10 anos do Tubones Coral”
Na quarta-feira (14/06), às 20h, o teatro recebe o “Concerto dos 10 anos do Tubones Coral”, em comemoração ao tempo de atividade do grupo musical como um projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA). Primordialmente, músicas brasileiras, em especial a música regional, compõem o repertório do concerto.
“Quarteto Presto”
A noite de quinta-feira (15/06) é reservada ao “Quarteto Presto”, formado por Javier Cantillo (violino 1), Onel Rodriguez (violino 2), Grechen Labrada (viola) e Thiago Barbosa (violoncelo), todos músicos da Amazonas Filarmônica. Com início às 20h, o quarteto faz sua estreia em Manaus.
A formação inicial se originou em Cuba, em 2019 e, em Manaus, ganhou novos integrantes. Outrossim, para a noite, a escolha do repertório foi a seguinte: “Divertimento em Ré Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Camino por Vereda” de Jenny Peña; “Danzón” de William Roblejo e “Cuchi”, de Jenny Peña. Além disso, “Bossanera”, de William Roblejo, “Andando así”, de William Roblejo e “Nature Boy”, de Jenny Peña.
Fotos: Teatro Amazonas – Michael Dantas
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre política, economia, empreendedorismo, sociedade, inovação, tecnologia, técnicas e linguagens artísticas.
1 Comment
A cultura é necessária para alimentar o intelecto de um povo. Manaus está em ascensão com uma programação riquíssima como essa. Além de gratuita.
Fátima Batista.