Mostra “Otoni das 70 Mesquitas” busca celebrar o aniversário de 70 anos do artista
24 de junho de 2023Swing Brasa: Junior Diaz e PA Rapper se jogam em Afrobeat made in Pará
24 de junho de 2023Com a proximidade do Festival Folclórico de Parintins, é muito comum que as festas, em Manaus, passem a contar com elementos que remetam as cores de Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) e que possam compor toda a comemoração.
Localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital, o Magazine Vieiralves conta com uma série de opções para quem deseja dar um toque especial na festa. Entre os itens estão copos personalizados, taças de gin, além de baldes e cortinas metalizadas.
Outra opção de decoração para festas com a temática envolvendo os bumbás Caprichoso e Garantido é o espaço de balões metalizados – em formato de coração e estrela – que podem ser, também, personalizados. De acordo com Raul Valente, gerente da loja, os acessórios também são uma pedida para quem vai para Parintins.
“A diversão, seja na Ilha da Magia ou em Manaus, já está confirmada! Agora, usando itens personalizados fica melhor ainda. Os copos são a grande sensação do momento e fazem toda a diferença. É só fazer uma visita, escolher o modelo e personalizar”, comenta Raul.
O Magazine Vieiralves está localizado na Rua Rio Jutaí, 325, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças. O telefone para contato é: (92) 99158-9473 e mais informações podem ser encontradas no Instagram (@magazinemao).
Festival Folclórico de Parintins
O Festival de Parintins em 2023 acontece em sua 56° edição, nos dias 30 de junho , 01 e 02 de julho, na Arena do Bumbódromo. Uma disputa à céu aberto entre os bumbás Garantido e Caprichoso. O Garantido defende a cor vermelha, um boi branco com um coração na testa, que representa a Baixa do São José. No entanto a cor azul representa o Boi Caprichoso, o Boi da Francesa.
Este ano, o Boi do Povão defende o tema ‘Garantido por toda vida’, uma afirmação da identidade do povo da Baixa do São José. Por outro lado, o Boi da Francesa defende o ‘Brado do Povo Guerreiro’, uma construção coletiva, sonho, promessa e anseio de uma gente que teceu desde sua fundação uma nova forma de revolução. Certamente, forjada na simplicidade de ser e na garra de seguir vivendo em meio a tantas adversidades.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre sociedade, política, ecomnomia, empreendedorismo, inovação, tecnologia, técnicas e linguagens culturais.