Boi Caprichoso arrasta multidão no ‘Boi de Rua‘
27 de junho de 2023Parintins recebe o projeto “Banzeiro Alternativo”, com as bandas Os Tucumanus e Alaídenegão
28 de junho de 2023O duo Curumiz, os artistas parintinenses Alziney Pereira e Kemerson Freitas, responsável pela criação da marca oficial do Festival de Parintins 2023, está feliz com o reconhecimento do trabalho artístico.
Além da marca, em 2022, a dupla também participou da criação do mural ‘Vitória da Cultura Popular’. Isto é, a arte que cobre a fachada de 800 metros quadrados do Centro Cultural Bumbódromo, em Parintins (369 quilômetros de Manaus).
“Hoje, o nosso trabalho se tornou a marca do festival e isso é muito importante. Jovens fazendo um trabalho para um festival que existe há muito tempo e chamando a atenção dos turistas que estão chegando na cidade. Eles vêm tirar fotos no mural e ver que esse trabalho está sendo expandido para outros lugares através das redes sociais”, disse Kemerson.
A arte oficial deste ano foi inspirada no mural e estampa todo o material gráfico do Governo do Amazonas.
“É uma alegria muito bacana para nós, artistas visuais, sermos reconhecidos, e a galera contemplar nosso trabalho. É bastante gratificante transmitir a nossa arte para outros lugares do mundo. Ficamos com expectativa de mostrar nosso trabalho para as pessoas e levar também essa arte para outros lugares”, enfatizou Alziney.
Neste ano, uma nova obra do duo Curumiz ganha as ruas da cidade. Trata-se do mural “Coca-Cola Brasil: juntos para refrescar o mundo e fazer a diferença”, na Avenida Paraíba (Muro da Câmara Municipal), no Centro de Parintins.
Festival Folclórico de Parintins
O Festival Folclórico de Parintins atrai milhares de turistas, nacionais e internacionais, que vão até a Ilha Tupinambarana para apreciar a arte. Além disso, aprender sobre o folclore e a cultura do estado do Amazonas, através da disputa entre o Boi Garantido e o Boi Caprichoso. Isto é, representados, respectivamente, pelas cores vermelha e azul, que se apresentarão no Bumbódromo nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho.
FOTOS: Alex Pazuello/Secom
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.