Toadas ganham versão rock and roll em novo trabalho da banda Conduta Zero 92’
25 de julho de 2023Verão amazônico exige cuidados com a alimentação para manter saúde em dia
25 de julho de 2023O candidato à presidência do boi Caprichoso, Rossy Amoedo, em entrevista ao Podcast Item 19 do Jornal Acrítica, na tarde desta segunda-feira (24/07), defendeu a união como fórmula para manter o bumbá fortalecido diante do adversário. Ao citar a aclamação do presidente Jender Lobato, ele afirmou que a unidade contribuiu para uma gestão de sucesso.
“Nós não tivemos os torcedores da diretoria, o boi direcionou as pessoas que o abraçaram, abraçaram a gestão e o resultado é o Caprichoso bicampeão do Festival. A união para o Caprichoso é a melhor solução do que o embate e a guerra”, assegurou Amoedo que já buscou diálogo com todos os demais candidatos.
Aos 41 anos, Rossy Amoedo assegura que está preparado para administrar o boi do povo e apresentou entre suas propostas o fortalecimento da gestão. Dessa forma, dando sequência ao trabalho do atual dirigente, a maior valorização dos trabalhadores. Além disso, reativação da escola de arte Irmão Miguel de Pascalle, ampliação da atenção aos associados, assim como o comprometimento com patrocinadores e responsabilidade com Parintins, o Festival e a Nação Azul e Branca.
“Caprichoso sempre à frente”
O cenário político do boi-bumbá Caprichoso está agitado com a divulgação de enquetes nas redes sociais que apontam Rossy Amoedo como o favorito para a presidência da associação. Além disso, os sócios e torcedores têm demonstrado apoio maciço ao candidato, que vem conquistando cada vez mais seguidores. E com o passar do tempo, a massa azulada tem demonstrado um apoio maior a Amoedo.
O slogan de campanha “Caprichoso sempre à frente” tem ressoado com os eleitores, fortalecendo a candidatura de Rossy Amoedo. Seu crescimento constante nas pesquisas e a conquista de novos apoiadores diariamente consolidam sua posição como favorito para assumir a presidência do Boi Caprichoso.
Rossy Amoedo
O artista é conhecido internacionalmente por suas criações e pelo desenvolvimento de projetos com conceitos minuciosos, arrojados e grandiosos. Certamente, tendo participação em eventos como cerimônias de Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, Carnaval do Rio de Janeiro. e o próprio Festival Folclórico de Parintins, no Boi Caprichoso.
Foto: Analu Vieira
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica: tudo sobre sociedade, economia, empreendedorismo, inovação, tecnologia, políticas, técncias e linguagens artísticas.