“Diálogos Amazônicos” e “Cúpula da Amazônia” devem fortalecer a Governança da região
31 de julho de 2023Rotatória do Mindu é totalmente revitalizada
3 de agosto de 2023O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) recebe, até o dia 4 de agosto, inscrições de comunicadores do Amazonas com produções jornalísticas sobre economia, que desejam concorrer ao Prêmio Imprensa Econômica 2023. A premiação é uma iniciativa do Corecon-AM em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM) e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
O prêmio vai escolher as melhores produções de jornalistas e comunicadores que fazem cobertura no Estado do Amazonas. O objetivo é reconhecer o trabalho dos profissionais de Jornalismo, comprometidos com a verdade e com o bem-estar coletivo. Dessa forma, para levar informação de qualidade e de excelência aos amazonenses sobre qualquer tema da editoria de Economia.
Premiação
Serão aceitos, os trabalhos produzidos exclusivamente por comunicadores que tenham sido publicados ou veiculados em algum órgão de imprensa do Estado. Além disso, no período de janeiro a julho de 2023. As categorias são: Mídia Impressa (reportagens de jornais, revistas, etc); Radiojornalismo (reportagens de rádio); Mídia Digital (reportagens online, podcast); e Televisão.
Os trabalhos passarão por análise de uma Comissão Julgadora, formada por dois jornalistas escolhidos pelo SJPAM e três economistas escolhidos pelo Corecon-AM. Dessa forma, o 1° colocado receberá o valor de R$ 2 mil, além de placas e diplomas para 1º, 2º e 3º lugar. Certamente, em cerimônia, em Manaus no dia 13 de agosto, Dia do Economista.
Incrição
Enviar o material jornalístico indicado ao prêmio para o e-mail comunicacao@corecon13am.org.br. Além disso, os dados: nome, telefone, veículo de comunicação, título da matéria e data da publicação.
O edital completo com as instruções, disponível no site https://encr.pw/premioimpressaeconomica2023.
Em 2022, na 1° edição do Prêmio, os premiados foram Priscila Peixoto (1º lugar) da Revista Cenarium e Ibrahim Ossame (2º classificado), da Rede Amazônica. Além destes, Laíssa Carvalho (3º colocada), da TV Norte Amazonas.