Semana das Artes comemora 25 anos do Liceu Claudio Santoro
14 de agosto de 2023Henkell Freixenet é uma das marcas expositoras da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia
15 de agosto de 2023O Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) abriu inscrições até 12 de setembro para o Projeto Exposições de Arte, que selecionará propostas individuais ou coletivas para uma mostra artística na Galeria Franco Melchiorri, no Sesc Mecejana.
As inscrições acontecem por meio do formulário online disponível no edital e no site sescrr.com.br. No formulário, os candidatos devem anexar a proposta artística, o texto conceitual ou curatorial das obras e o currículo e/ou portfólio.
Os artistas poderão inscrever propostas de exposição acompanhadas de oficinas nas seguintes modalidades da área: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, fotografia, objeto, instalação e híbridas, ou seja, com mistura de linguagens. O cachê para participar do Projeto Exposições de Arte, pode chegar a R$ 5 mil, de acordo com o nível de experiência dos candidatos.
Conforme o edital, o resultado das propostas visuais selecionadas deve ocorrer dia 19 de setembro, e seguirá os critérios de: coerência, relevância social, qualidade técnica e viabilidade de execução. Para mais informações, consultar o setor de cultura do Sesc-RR, pelo WhatsApp (95) 98403-4624 ou e-mail cultura@sescrr.com.br.
O Sesc em Roraima
Instalado no Estado em 1º/03/ 1988, como Delegacia Executiva, e subordinado ao Departamento Nacional. Somente dez anos depois ganhou o ‘status’ de Departamento Regional, passando a integrar o Sistema Fecomércio.
Resultado de um processo normal de desenvolvimento, a Delegacia foi transformada em Departamento Regional no dia 1º de julho de 1998, através da Resolução Nº 897/97.
Durante todo esse tempo, o Sesc sempre foi destaque como um dos maiores incentivadores da cultura no Estado. Dessa forma, tendo ajudado a projetar diversos artistas locais no cenário regional e até mesmo nacional.
O Sesc Roraima deu um grande salto de desenvolvimento. Inegavelmente, com grandes conquistas para a classe comerciária, melhorando a qualidade e aumentando o leque de serviços oferecidos à sua clientela e à comunidade.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.