“Rocka & Madallena”: Espetáculo troca brinquedos por ingressos no Teatro Amazonas
29 de setembro de 2023Alok se consolida na liderança com ‘Jungle’, parceria com The Chainsmokers e Mae Stephens
30 de setembro de 2023Um conjunto de obras, em diferentes formatos, com desenhos e pinturas inéditos da artista visual Deborah Erê estão em cartaz na exposição “Miração”, que encerra neste sábado (30), em Manaus (AM). A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 7-17h, no D’Space Store – R. Rio Jutaí, 14, conjunto Vieiralves – Nossa Sra. das Graças.
Com curadoria de Ramon Alada, “Miração” traz uma coleção de cartões postais, um marcador de páginas, camisetas, prints e um diferencial: os quadros em aquarela pendurados pelo espaço. A inspiração veio da própria obra que traz uma simbologia da sereia e o empoderamento feminino. “A aquarela é uma técnica que utiliza a água, então, pensamos em dispor dessa forma para simbolizar que a pesca, como se os quadros feitos pelas artistas tivessem sido pescados pela mesma”, explica Ramon Alada.
Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Deborah Erê é radicada em Manaus há 10 anos, atua como professora de artes em escolas públicas e também realiza trabalhos em muros pela capital do Amazonas.
Neste mês, ela também finalizou a obra “Criadora de Si”, uma pintura de 80 metros do prédio Palácio do Comércio, no Centro de Manaus. A empena – como é tecnicamente chamada a parede sem abertura do prédio que recebe a pintura, integra o projeto nacional Contemporâneas Vivara, um projeto de arte de rua que convida mulheres artistas a uma experiência cujo fio condutor é a arte e a poesia. Manaus é uma das cinco metrópoles integrantes da terceira edição do projeto, ao lado de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Serviço:
Exposição Miração com Deborah Erê
Quando: Até sábado, dia 30
Horário de visitação: das 9h às 17h
Onde: D’Space Store – R. Rio Jutaí, 14, conjunto Vieiralves – Nossa Sra. das Graças.
Quanto: Visitação gratuita
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.