Dia Mundial da Psoríase: Dia de conscientização, tratamento e combate
30 de outubro de 2023Urologista alerta para incontinência urinária em mulheres jovens
30 de outubro de 2023A nona edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu celebrou a importância da velha guarda e abriu as portas para a nova geração, consagrando 16 campeões no tatame montado no Studio 5 Shopping & Convenções, em Manaus. Além disso, os combates aconteceram neste sábado (28/10) e a próxima edição do show assinado pelo empreendedor do esporte João Bosco Júnior, o “Bosquinho”, está prevista para o mês de abril.
Fafá e Jr. Cardoso campeões
Dois combates chamaram a atenção do público que lotou a casa. Inegavelmente, no mais esperado da noite de arte suave, o carismático Hofrânio Belém (Carlos Holanda) mostrou que realmente é um dos cascas grossas da “old school” ao superar Ricardo Guimarães (Team Cardoso), que tinha prometido finalizá-lo, por 4 a 2 num duelo duríssimo. Consequentemente, no final, o campeão ainda “palestrou” sobre a importância do esporte na vida das pessoas.
“Primeiramente, eu quero agradecer a todos os presentes e a todas as pessoas que torcem por mim. Quero agradecer a Deus, a minha esposa e a minha família, gratidão também ao meu professor Carlos Holanda. Vamos viver em paz, dizer não às guerras, dizer não às drogas. O jiu-jítsu é uma fonte de saúde e eu sou uma prova disso. Deus é mais”, disse Fafá, que foi ovacionado pelo público após seu discurso de campeão.
Em outra peleja marcante, Júnior Cardoso, líder da Team Cardoso, mostrou o “lado A e o lado B” do seu jiu-jítsu e mostrou porque é um guerreiro e um trabalhador deste esporte no Amazonas. Além disso, o faixa preta impôs seu jogo diante de Anderson Lobato (Monteiro) e venceu o confronto por 2 a 0. É mais um cinturão que o professor formador de campeões leva para a sua imensa galeria.
Oitavo Anjo
Inspirado no hit “Oitavo Anjo”, do rapper Dexter, Matheus Segadilha mostrou mais uma vez que é “vaso ruim de quebrar”. Dessa forma, num combate duro contra Jorge Neto (Nabil), Segadilha mostrou que é “um guerreiro e não paga para vacilar” e venceu nas vantagens por 3 a 1. “Firmão na correria” e mais um troféu para o professor, que também levou um bom número de fãs ao evento.
Pietro é o futuro garantido
Pela primeira vez na história, o Jungle Classic abriu espaço para a nova geração. Dessa forma, o menino Pietro Baseggio (White House School Brazilian Jiu-Jitsu), de apenas 9 anos, fez história ao vencer Sebastian Jimenez (Lucivam Araújo) por finalização. Além dissom o atleta do time de campeões lapidados pelos professores Alcenor Alves e Diogo Dutra está invicto na temporada e coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais na sua categoria.
Parceiros do Jungle Classic
A nona edição do Jungle Classic Jiu-Jítsu conta com as seguintes parcerias: Live Academia, Tatames Fight Shop, Vereador Ivo Neto, Mahy Cervejaria e Master Frigo Produtos Alimentícios. Além disso, do Grupo Gérbera, Lopes Imobiliária, Ovos São Pedro, 3D Alarmes, Jiu-Jitsu Fight Shop, Fort Facilities e Emanuel Sports & Marketing.
Resultados do Jungle Classic Jiu-Jitsu 9:
1 – Thiago Dias (Pina) venceu Ericley Silva ( Equipe 7) por pontos.
2- Marconi Coragem (Ronnie Melo) venceu Felipe Alencar (Melvin Revilla).
3 – André Rufino (Anibal) venceu Paulo Oliveira (OCS Monteiro BJJ) por pontos.
4 – Abel Lima (Mário Bingola) venceu Paulo Silva (Nova União) por pontos.
5 – Anthony Arllen (Pina) venceu Allen Lima (Nova União) pontos.
6 – Mário Paiva (Carlos Holanda/Enoc Martins BJJ) venceu Paulo Peixe (MPBJJ/Valois) por desistência médica.
7 – Jânio Rodrigues (Orley Lobato) venceu Michel Romano (Cia. Amazonense) por pontos.
8 – André Alencar (GF Team) venceu Roterdan de Abreu (Team Sidney Lima) por pontos.
9 – Marcelo Ferreira (SD System) x Leonard Assis (Pina) – luta não realizada devido à lesão de Marcelo Ferreira e confronto foi transferido para a décima edição do evento. Leonard Assis levou o cinturão.
10 – Pietro Baseggio (White House School Brazilian Jiu-Jitsu) venceu Sebastian Jimenez (Lucivam Araújo) por finalização.
11 – Hatiro Ono (Nova União) venceu Adson Pinto (Orley Lobato) por finalização.
12 – Hofrânio “Fafá” Belém (Carlos Holanda) venceu Ricardo Guimarães (Team Cardoso) por pontos.
13 – Enoque Medeiros (Team Cardoso) venceu Betinho Brito (Nabil) por finalização.
14 – Matheus Segadilha (Monteiro) venceu Jorge Neto (Nabil) por pontos.
15- Robert Castro (GF Team North Fight) x Samir Nadaf (Pina/ Carlos Holanda) – luta não realizada devido à lesão de Samir Nadaf. Robert Castro levou o cinturão para casa, mas o confronto acontecerá na décima edição do Jungle Classic.
16- Júnior Cardoso (Team Cardoso) venceu Anderson Lobato (Monteiro) x Júnior Cardoso por pontos.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.