Teatro Amazonas contará em sua programação com Especial Critical Age, Quebra Nozes e Mostra Casa de Artes Trilhares
13 de novembro de 2023Manaus é escolhida para receber a primeira loja física da Azul Linhas Aéreas da Amazônia Ocidental
13 de novembro de 2023No próximo dia 18 de novembro, o Grupo Belarte promete transportar o público para o mágico e surreal universo de “Alice no País das Maravilhas”. O espetáculo, que encantou os espectadores em 2012, retorna ao grandioso palco do Teatro Amazonas com um novo enredo e um elenco renovado.
A diretora Carolina Soler, visionária por trás da produção, compartilhou sua empolgação com a releitura do clássico.
“Estamos trazendo uma nova vida a ‘Alice no País das Maravilhas’, explorando elementos inexplorados anteriormente e dando uma nova perspectiva aos personagens queridos. Esta é uma oportunidade para o público se surpreender mais uma vez com a magia deste conto atemporal”.
O espetáculo contará com duas sessões imperdíveis, às 17h e às 20h, permitindo que os amantes da arte e da fantasia escolham o horário que melhor se adapta às suas agendas.
Com figurinos deslumbrantes, cenários encantadores e uma trilha sonora envolvente, o Grupo Belarte promete uma experiência teatral única, onde o público será levado a uma jornada inesquecível pelo País das Maravilhas.
Prepare-se para se perder no mundo mágico de Alice mais uma vez. Os ingressos estão disponíveis para venda através do site www.shopingressos.com.br.
Sobre o Teatro Amazonas
Principal símbolo cultural e arquitetônico do Estado, o Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, mantém viva boa parte da história do ciclo da borracha, época áurea da capital amazonense. Inaugurado no dia 31 de dezembro de 1896, o Teatro surpreende e encanta pela imponência.
Tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966, o Teatro Amazonas preserva parte da arquitetura e decoração originais. O estilo arquitetônico é renascentista, com detalhes ecléticos. Na área externa, a famosa cúpula chama a atenção pela exuberância, composta por 36 mil peças nas cores da bandeira brasileira, importadas da Alsácia, na França. A maior parte do material usado na construção do teatro foi importada da Europa: as paredes de aço de Glasgow, na Escócia; os 198 lustres e o mármore de Carrara das escadas, estátuas e colunas, são da Itália.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.