Mais Cabello investe em terapias exclusivas e expansão de clínicas em Manaus e Belém
22 de janeiro de 2024‘O Último Boto’ mistura lenda e realidade para alertar sobre a situação das espécies no Amazonas
22 de janeiro de 2024Com o slogan “Conhecimento para a vida, conservação para o futuro”, a marca ressalta as vertentes futuro, conservação ambiental e tecnologia e deverá ser utilizada em materiais temporários e páginas virtuais da Ufam ao longo de 2024. Confira o Manual de Uso do Selo.
Considerada a universidade mais antiga do Brasil, a Ufam possui uma comunidade estimada em 38.198 pessoas; possui 23 unidades acadêmicas, sendo 18 na capital e 5 no interior do estado; oferece mais de 120 cursos de graduação na modalidade regular; 41 programas de pós-graduação, distribuídos entre 49 cursos de mestrado, 25 de doutorado e 12 de pós-doutorado, além de 52 cursos de especialização.
Legado
O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, afirma que a comunidade Ufam tem muito a comemorar nesses 115 anos de história.
“Além de toda a trajetória bem-sucedida de nossa universidade, que é a mais antiga do país, comemoramos a chegada desses 115 anos com orgulho, por exemplo, de ocupar o primeiro lugar no ranking da Transparência da CGU; a execução de 100% do Orçamento em 2023, o que significa que todos os recursos destinados à Ufam foram utilizados sem devolução; a implantação do Plano de Desenvolvimento das Unidades (PDU) em todas as Unidades Acadêmicas e Órgãos Suplementares; a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC); o aumento no número dos cursos de pós-graduação, acompanhado da elevação das notas dos programas de pós-graduação. Tudo isso realizado com a colaboração de cada integrante da comunidade universitária e dos conselhos superiores”, ressaltou o gestor.
Sobre o uso do selo
Desenvolvedora da marca, a designer da Assessoria de Comunicação da Ufam, Bruna Andrade, comenta os detalhes do selo e orienta quanto à utilização do mesmo.
“O selo tem como foco as vertentes futuro, conservação ambiental e tecnologia. Para a confecção do selo, foi dado destaque à tecnologia, com setas apontando para um futuro que é expressivamente marcado por esta tecnologia voltada para promover a conservação ambiental e uma educação comprometida com o progresso da sociedade. O selo não deve substituir a marca original da Ufam, mas integrá-lo como uma assinatura conjunta, ou seja, a recomendação é que seja utilizado nos materiais temporários e páginas virtuais ao longo de 2024”, detalha a programadora visual.
Registro fotográfico – presente e passado da Ufam
Ao longo de 2024 também serão postados registros fotográficos atuais ao lado de registros fotográficos produzidos ao longo da história da Universidade. Responsável pela disponibilização dos registros nas redes sociais virtuais da Ufam, a relações públicas da Assessoria de Comunicação da Universidade, Marion Litaiff, detalha como o trabalho será desenvolvido.
“O resgate de fotos antigas na campanha teve como objetivo destacar a rica história da Universidade ao longo desses 115 anos. O paralelo entre fotos antigas e novas pode gerar uma conexão emocional entre egressos, alunos, professores e a comunidade acadêmica em geral, provocando sentimentos de nostalgia, orgulho e pertencimento à Ufam. Combinar elementos do passado e do presente nos permite refletir sobre as realizações passadas, valorizar as mudanças positivas e olhar para o futuro da instituição com otimismo”, declara a profissional.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.