Blog Azul agitou o Centro de Convenções Vasco Vasques no último sábado
27 de fevereiro de 2024Espetáculo ‘As Cores da América Latina’ fará apresentações públicas em Manaus
27 de fevereiro de 2024Rosa Graffiti: das salas de aulas para dentro de um espaço expositivo, a exposição coletiva traz para as paredes da Casa das Artes, localizado na Rua José Clemente, 564 – Centro, obras de 30 mulheres. A exposição retrata um panorama e um recorte sobre a arte urbana na cidade de Manaus e conta com a participação de mulheres que tiveram o seu primeiro contato com o mundo do Street Art.
A mostra tem como objetivo celebrar a figura feminina e valorizar a sua importância em numa sociedade fortemente marcada por atitudes machista e violenta contra as mulheres, trazendo também visibilidade para essas novas artistas que terão a oportunidade e sensação de expor publicamente seus sentimentos, suas visões e seus imaginários por meio de obras de artes.
A exposição “Rosa Graffiti” é um conjunto de obras assinadas por artistas que estão em ascensão, todas participaram do projeto Grafite Cor De Rosa que além da formação artística cultural, ofertou um espaço de empoderamento feminino, informação e diálogo a respeito da violência contra a mulher e agora as mesmas utilizam a arte como uma forma de expressão de suas dores e posicionamento quanto a problemática. Os trabalhos da exposição são reflexos da magnitude feminina representada em telas e em um mural, deve se destacar que a cor rosa é uma alusão a delicadeza da mulher.
A exposição terá abertura no dia 02 de março (sábado) de 2024, a partir das 18h e seguirá até junho com visitação aberta para população em geral. Haverá roda de conversa e apresentações musicais no local durante o evento. A exposição tem como base a técnica mista de graffiti, escultura e poesia e conta com a curadoria de Angélica Santos, produção cultural de Avelino Borges/ASTRO e a participação dos instrutores Thaizis Benlolo Leite e Vicktor Shellton Martins, além de outras 30 artistas.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.