Comunicação na Era da Tecnologia é tema do 26° Encontro de Relações Públicas da Ufam
1 de março de 2024Iphan aprova tombamento de terreiro de candomblé do Recôncavo Baiano
2 de março de 2024Argemiro Mory, de 13 anos de idade, disputará o TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico, competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em São Paulo. O jovem, que vem se destacando em competições nacionais e internacionais, recebe patrocínio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa Esporte Estadual.
“Argemiro é um exemplo do talento e potencial que temos em nosso estado. O apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, não é apenas um investimento em um atleta promissor, mas sim uma aposta no futuro do esporte amazonense”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O TMB Platinum acontece entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, e servirá como seletiva para a seleção brasileira. Desta forma, será duas vagas para o primeiro e segundo colocados, e outras duas vagas por índice técnico. Para Argemiro será mais etapa na busca de se tornar mesa-tenista profissional, o amazonense tem grandes aspirações para o futuro.
“Espero me sair bem na competição, é uma competição muito importante e os adversários serão qualificados. Neste ano, espero ainda melhorar minha colocação no mundial, eu consegui ser terceiro na etapa da Argentina, quero ser campeão. Além disso, no futuro tudo contará como experiência para realizar meu sonho de disputar os Jogos Olímpicos”, declarou Argemiro Mory.
Em competições nacionais, Argemiro conquistou o TMB Plus Manaus nas categorias Mirim e Rating. Dessa forma, integrando a seleção brasileira em 2022 e 2023. Além disso, no âmbito internacional alcançou a prata em duplas e equipe no Sul-Americano disputado no Paraguai. Ainda assim, um terceiro lugar no World Table Tennis (WTT) em Rosário, na Argentina.
Ainda em março o atleta viaja para o Training Camp na China, onde terá uma intensa rotina de treinamentos. Além disso, exercícios lúdicos e troca de experiência com outros mesa-tenistas. E finalmente, disputará a etapa mundial do WTT no Chile.
FOTOS: Julcemar Alves/Sedel
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.