Boi Caprichoso: confira o calendário de eventos para a temporada 2024 em Parintins
13 de março de 2024Ufam recebe encontro sobre mediação de leitura infantil com equipe da Vaga Lume
14 de março de 2024O rufar dos tambores da Marujada de Guerra deu a largada para a temporada 2024 do Boi Bumbá Caprichoso. O Povo Azulado lotou o Curral Zeca Xibelão nesta terça-feira, 12, no primeiro ensaio técnico do repertório musical que vai conduzir o espetáculo azul e branco “Cultura: O Triunfo do Povo”.
A trilha do bumbá é sempre um grande destaque nas apresentações das três noites do Festival de Parintins e para elevar o padrão Caprichoso de excelência os marujeiros iniciaram os ensaios de forma oficial e atraíram o torcedor, transformando o momento em festa.
“Todos nós curtimos muito a festa, ouvindo as toadas novas, ouvindo as toadas antigas. A energia que o curral, que as pessoas, que a marujada passou é uma energia que eu sei que vamos trazer o tricampeonato. Então, eu tô muito feliz de estar aqui”, disse emocionada, a torcedora azulada Nádia Almeida.
Além da Marujada, os ensaios reúnem a banda oficial, toadeiros, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Raça Azul, artistas e a diretoria azulada. O momento é de preparação, ajustes e celebração da cultura popular através da toada.
“A Marujada de Guerra inicia com o pé direito no curral lotado e a gente está muito satisfeito com esse início de trabalho. Somos um item vencedor. Iniciamos cedo nossa jornada de 2024 e a gente espera que o item se mantenha vencedor”, destaca o coordenador da Marujada, Felipe Sicsu.
Segundo o presidente Rossy Amoedo, o Caprichoso inicia a execução do projeto de arena construído à muitas mãos.
“Estamos trabalhando para este Festival há alguns meses, mas hoje a gente rufa o tambor e convoca nossa nação azulada para celebrarmos o início oficial de uma trajetória de vitória”, disse o presidente azul e branco.
Os ensaios técnicos da Marujada, no mês de março, serão às terças, quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, no Curral Zeca Xibelão, a partir das 20h. O momento é aberto ao público.
Fotos: Pedro Coelho
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.