Mercado de trabalho: conheça as profissões do futuro
6 de maio de 2024Designer de Moda Eglisson Gomez lança Coleção Parintins 2024: Celebrando a Moda e a Cultura Amazônica
6 de maio de 2024O Sambódromo azulou para celebrar o lançamento do álbum “Cultura – O Triunfo do Povo” do Boi Caprichoso, em uma realização do Movimento Marujada, no terceiro Bar do Boi da temporada, na noite do último sábado (04), em Manaus.
Do início até o fim, a nação cantou e dançou ao som das melhores toadas do Festival de Parintins. As arquibancadas foram liberadas após a arena ficar completamente lotada.
O show de lançamento do álbum contou com a presença dos itens oficiais Edmundo Oran, Patrick Araújo, Marujada de Guerra e Prince do Caprichoso. Bicampeão do Festival de Parintins, o Boi Caprichoso evoluiu com o tripa Alexandre Azevedo. Os itens individuais Marcela Marialva, Valentina Cid, Cleise Simas, Marciele Albuquerque e Erick Beltrão também fizeram parte do espetáculo, com performances vibrantes.
A constelação de atrações incluiu também os toadeiros azulados, como Márcio do Boi, Arlindo Neto, Junior Paulain, Paulinho Viana e Klinger Junior, além das participações especiais do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus e Parintins, Troup Caprichoso, Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB).
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, expressou sua gratidão aos parceiros que contribuíram para o sucesso do evento, destacando o papel fundamental de todos na construção do Festival de Parintins.
Durante seu discurso, Rossy convidou o torcedor Michel Macedo que viralizou na web após abandonar um show da Madonna no Rio de Janeiro e voltar para prestigiar o lançamento do álbum do Caprichoso.
“Largou Madonna em Copacabana pra vir curtir o Boi- Bumbá Caprichoso, o melhor álbum de 2024. Aí, virei fã total”, enfatizou o presidente presenteando o torcedor com passaporte para assistir as três noites do Festival.
O levantador de toadas, Patrick Araújo, também compartilhou sua empolgação.
“Fizemos um show completo, com grupos de dança e banda que se uniram aos grupos de Manaus, para fazer aquele espetáculo que a nossa nação azul e branca, que o nosso povo merece. Então vamos pra cima”, afirmou.
O presidente do Movimento Marujada, Rogério de Jesus destacou que a presença maciça da nação azul e branca que lotou o Sambódromo.
“Ver aquela multidão confirma mais ainda, o nosso compromisso de continuar promovendo nossa cultura e folclore do Boi de Parintins”, finalizou o presidente.
Fotos: Alexandre Vieira
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.