Projeto “Cabé – Cinema a Céu Aberto” abre edital de seleção de obras audiovisuais da Amazônia Legal
1 de junho de 2024Detentores do Boi Bumbá do Médio Amazonas e Parintins defendem manifestação cultural nas escolas
4 de junho de 2024“Incrível”, “lindo”, “inovador”, “único” e “perfeito” são alguns dos adjetivos usados pela população de Manaus para descrever o Botânica Office, um inovador business center em construção na avenida Darcy Vargas, no Parque Dez. Completando um ano de lançamento neste mês, o projeto vem sendo amplamente elogiado tanto pelos clientes que já adquiriram um espaço quanto pela população local. Muitos afirmam que a cidade só tem a ganhar com a chegada desse empreendimento.
O entusiasmo em torno do Botânica Office vai além de sua estética. Manauaras e pessoas de outras regiões que vivem na cidade destacam a importância do empreendimento em promover a valorização da natureza, incentivando uma maior consciência ambiental, além do potencial como atrativo turístico.
A estudante de arquitetura, Ana Maria Oliveira, de 28 anos, comenta que ficou encantada ao passar em frente ao estande do Botânica Office. Ela destacou que o projeto é inspirador.
“Ver algo assim sendo construído em Manaus me inspira. Acho que nossa cidade merece um prédio como este,” disse.
Corretor de imóveis há mais de 15 anos, Zacarias Neto destaca que o Botânica Office tem se firmado como um marco no mercado imobiliário de Manaus e do Brasil.
“O mercado de Manaus amou o projeto. Grandes profissionais referência em suas áreas já estão dentro do Botânica. Sua arquitetura e conceito marcam o mercado como algo muito amazônico. Ele será um verdadeiro cartão postal, além de ser o prédio comercial mais imponente da cidade”, avalia.
Os depoimentos demonstram que a população entendeu a mensagem que a construtora Engeco quer passar ao conceber um projeto tão disruptivo. A arquitetura do Botânica Office, fruto da parceria entre a Engeco e a Troost + Pessoa Architects, traz um design autoral diferenciado e uma integração única com a natureza.
O diretor-presidente da Engeco, Porfírio Saldanha, enfatiza que o Botânica Office foi projetado para impactar por sua inovação e pioneirismo em Manaus.
“O programa, sobretudo, era criar um produto inovador e que trouxesse para o mercado a qualidade da convivência. Que as pessoas pudessem trabalhar em um ambiente que propicia um equilíbrio emocional, social, de interação com a natureza”, destaca.
Reconhecimento
Estas qualidades e características marcantes levaram o Botânica Office a ser indicado para o Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, onde se destaca como único empreendimento da Região Norte na categoria “Arquitetura Corporativa e de Interiores”, cujo resultado final será divulgado no próximo mês. Esse reconhecimento destaca o Botânica Office como referência de desenvolvimento sustentável, conforto ambiental e inovação arquitetônica.
Além do fator ambiental, o Botânica Office impressiona por sua funcionalidade e beleza. O design inclui salas com varandas privativas, pé direito duplo e vista panorâmica. A área comum oferece um lobby com pé direito duplo, hall de elevadores com janelas panorâmicas e espaços de integração no térreo, reforçando o conceito de convivência.
Antes mesmo de sua conclusão, o Botânica Office já mostra seu potencial turístico, comparável a empreendimentos icônicos como a Torre CapitaSpring em Cingapura, as Clearpoint Residences no Sri Lanka e as Torres Bosco Verticale em Milão. Esses projetos se destacam por suas soluções arquitetônicas inovadoras e sustentabilidade, e o Botânica Office está prestes a se unir a esse seleto grupo.
Com uma obra de contenção 80% concluída e a terraplanagem em 30%, o Botânica Office continua a avançar rapidamente. Para mais informações, visite https://engeco.com.br/botanica.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.