Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins está com inscrições abertas
17 de julho de 2024Artista do Boi Caprichoso cria andor de Nossa Senhora do Carmo
17 de julho de 2024Em uma noite repleta de gratidão, o Boi Caprichoso se apresentou na festa em homenagem à padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, nesta segunda-feira, 15 de julho. Foi um momento de agradecimento pela conquista do tricampeonato no Festival 2024.
O bumbá percorreu a rua João Melo, acompanhado pela diretoria, Conselho de Arte, Marujada de Guerra, Raça Azul, dançarinos, vaqueiros e itens individuais, até chegar à praça da Catedral.
A noite foi marcada pelas melhores toadas do festival, encantando o público presente. Sob o comando do apresentador Edmundo Oran e do levantador de toadas, Patrick Araújo, o bumbá apresentou um espetáculo padrão Caprichoso.
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a importância do momento, reconhecendo o trabalho incansável de todos que contribuíram para a vitória do bumbá.
“Hoje é um dia especial. Estarmos aqui, sob o manto de Nossa Senhora, é motivo de celebração e gratidão a todos que contribuíram incansavelmente nessa batalha, que não foi fácil, e agradecemos também aos nossos parceiros. Um novo projeto começa, mais um sonho. Muito obrigado pela energia que vocês nos mandaram e que no próximo ano possamos estar aqui novamente agradecendo por mais uma conquista”, destacou.
O pajé Erick Beltrão também expressou sua gratidão.
“Nada mais justo, vir agradecer a quem sempre nos protegeu. Sou devoto de Nossa Senhora do Carmo, obtivemos um excelente resultado com o tricampeonato, e já estamos trabalhando em busca de mais um título.”
O levantador de toadas, Patrick Araújo, celebrou com entusiasmo as conquistas.
“É o meu terceiro ano consecutivo celebrando aqui junto à padroeira e agradecendo. Estou muito feliz e espero, no próximo ano, comemorar o tetra com essa galera maravilhosa”.
Fotos: Arleison Cruz e Pedro Coelho
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.