Artesã que enaltece ancestralidade amazônida com bonecas de pano, conquista espaço no Centro de Manaus
21 de setembro de 2024Isabelle Nogueira: presença confirmada na semana do clima em Nova York
21 de setembro de 2024Na noite deste sábado (21/09), a partir das 18h30, o Cine Teatro Guarany realiza avant-première do curta-metragem ‘Medrosos Anônimos’ do cineasta amazonense Ramoniel Gomes. O curta venceu o Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual, contemplado no Edital 004/2023 da Lei Paulo Gustavo, lançado pelo Conselho Municipal de Cultura, Fundação Municipal Manauscult e Prefeitura de Manaus.
O Curta conta no elenco os atores, Idelsom Mouta, Michel Guerreiro, Paulo Queiroz, Helly Pinto, Diogo Ferreira, Gledson Amorim, Thyana Colares, Rosana Neves, Liliane Mouta e retrata um drama psicológico terrível por que passa inúmeras pessoas no mundo, relatado pelos personagens de uma forma bem humorada e cheia de mistério.
Além disso, nesta noite haverá a estreia de curtas de Manacapuru, Parintins, Caapiranga, Anamã e Codajás, que também foram vencedores dos editais da Lei Paulo Gustavo.
‘Aghata’ de Doug Henrique, ‘As Mesmas Flores’ de Daniel Amaro, ‘Esse Corpo Vai Ser Meu’ de Jarry Ruzo, ‘Saco’ de Jovanna Mariano, ‘Tigrinho’ de Marineufas Bastos, ‘Só Um Pedido’ de Dreya Arruda, ‘Florzinha e Ele Veio’ dirigido por Z Leão são os Curtas convidados.
Inegavelmente, a noite promete ser uma celebração do pulsante momento cinematográfico que vive o estado e brindará o público com muito humor e dramas do nosso cotidiano caboclo.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.