Pagode do Decreto retorna em novembro no Espaço Via Torres
24 de outubro de 2024Varanda Multiagência lança nova identidade visual
24 de outubro de 2024O 13º Encontro de Tenores do Brasil traz para Manaus o maior elenco de todas as edições do evento, que vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais do canto erudito no Teatro Amazonas, nos dias 25 e 26 de outubro.
Para o idealizador do Encontro – que marca o Dia Mundial da Ópera em Manaus -, o tenor amazonense Miquéias William, a expectativa é a melhor possível com o crescimento do evento a cada edição.
“Vamos reunir no Teatro Amazonas grandes nomes do canto lírico mundial e, também, artistas em ascensão. E, a cada ano, o público manauara vem prestigiando cada vez mais o nosso projeto. Estou muito feliz em poder reunir todas as feras no palco”, disse.
Além de Miquéias, o paulista Thiago Arancam e o carioca Fernando Portari – dois dos maiores cantores líricos do Brasil -, o capixaba Samuel Wallace, o brasiliense Daniel Menezes e o tenor mexicano Noé Moreno subirão ao palco do 13º Encontro de Tenores. Inegavelmente, o evento reunirá grandes tenores de cinco estados brasileiros e de fora do país no Teatro Amazonas, um grande desafio. Só foi possível com a presença de marcas, como a Atem Distribuidora
É com esse intuito que a Atem Distribuidora patrocina a 13ª edição do Encontro de Tenores, em uma parceria iniciada este ano, mas que, se depender de Miquéias, vai se repetir nas próximas edições.
“Estou muito feliz com a parceria com a Atem, que tem demonstrado um respeito muito grande pelos artistas, porque eu sei que não é só o nosso projeto que eles apoiam. Espero que seja o início de uma parceria muito longa.”
O Diretor Executivo da Atem, Guilherme Santana, reforça o comprometimento em apoiar a cultura e os artistas amazonenses como uma forma de fomentar o setor.
“A Atem é uma empresa amazonense e poder apoiar iniciativas que fortalecem e colocam em evidência nossa cultura, nossa arte e nossos artistas é uma forma de contribuirmos para esse fortalecimento.”
O concerto do 13º Encontro de Tenores terá o acompanhamento da Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência, pela primeira vez, do maestro Otávio Simões. Ainda assim, com a participação do poeta Celdo Braga, na abertura, lendo o poema “Rio Amazonas”, que traz uma mensagem pela conservação das águas. Os ingressos para as duas noites de concerto estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro.
Fotos: Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.