Escola de Ensino Médio Técnico gratuito abre inscrições em Manaus
25 de outubro de 2024Piano que pertenceu ao Hotel Amazonas retorna ao Centro Histórico de Manaus, na Valer Teatro
25 de outubro de 2024No próximo domingo (27), a partir das 18h, o Teatro Gebes Medeiros recebe o show Saber Selvagem, do maestro e professor emérito Adelson Santos. Com entrada gratuita, o evento tem classificação livre.
De acordo com o maestro, o “Saber Selvagem” é uma abordagem da degradação da natureza através da arte, com a apresentação da música popular universal com melodia e harmonia clorofilada. As sopranos Lilian Oliveira e Rebeca Leitão interpretarão as obras.
“Este trabalho tem agora um sentido mais adequado devido às secas do Rio Negro e Solimões que impedem os barcos de navegar deixando a população ribeirinha sem poder locomover à cidade de Manaus para resolver problemas inerentes a sua condição social”, explica Santos.
O repertório de músicas autorais inclui Origens, De Tantas Coisas, Impermanência, Saber Selvagem, Missiva Para Mamãe, Solte As Velas, Não Mate A Mata, O Amor Na Pandemia, Coisas De Clarice, Delírios Clorofilados, Vida De Mato, Sonhos De Voar, e a conhecida Dessana Dessana.
A entrada é franca e o evento é para todos os públicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 9.9991-9237.
Com estreia em Manaus, o evento também será apresentado em Brasília (DF) a convite do presidente do Clube do Choro de Brasília (DF) Heliomar Mota e da professora Márcia Tauil, e conta com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Maestro e Professor Emérito
Adelson Santos nasceu em Manaus, é formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com especialização em Educação Musical no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro e em Arte-Multimídia na Ufam. Já atuou como docente na Ufam e também professor de Música na Universidade do Estado Amazonas (UEA). Ele foi condecorado professor emérito da UFAM em agosto.
Foi idealizador e regente da Orquestra de Violões do Amazonas e da Orquestra Vozes da Ufam. Ao longo da sua carreira, o maestro integrou a estética ambiental e identitária da Amazônia nas suas produções musicais.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.