Cadeia da borracha impulsiona geração de renda na área de influência da BR-319
15 de dezembro de 2024Varanda Multiagência dá vida à magia da Caravana da Coca-Cola neste Natal
16 de dezembro de 2024A cantora e atriz amazonense Cella Bártholo está finalizando o ano com saldo positivo e muitos planos para 2025. Entre eles, o lançamento de um álbum, reforçando a sua transição para o universo pop, iniciada este ano com os singles Superficial e Karma. Ela também planeja para o Rio de Janeiro e futuramente para Manaus, novas temporadas do espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, sucesso de público e de crítica em 2024, na estreia em São Paulo.
“Eu só tenho motivos para agradecer pelo ano de 2024. Foi um período que eu me joguei novamente na música, descobrindo novas inspirações. Entreguei um trabalho que tenho muito orgulho, da forma como imaginei, focado no pop, que é um estilo que eu amo, e com ingredientes do carimbó, reverenciando minhas origens, com uma leitura diferenciada”, disse.
Os singles Superficial e Karma estão disponíveis em todas as plataformas digitais. As duas músicas foram lançadas pelo selo Sinc, criado com o objetivo de valorizar artistas independentes e talentosos, de diferentes estilos musicais.
O novo álbum ainda não tem data confirmada de lançamento, mas Cella adianta que já está trabalhando na produção.
“Estou muito empolgada, me dedicando em cada etapa desse projeto, para entregar algo incrível para o público. Quem gostou de Superficial e Karma e todas as referências pop que essas músicas trazem, vai também se surpreender com o álbum”, destaca.
In Cena
Além de se dedicar à música, Cella também segue à frente da direção artística da In Cena Casa de Artes e Produções, escola e produtora instalada no Rio de Janeiro, cidade que a artista reside desde 2018. Este ano, um dos projetos de sucesso foi o espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, que estreou e cumpriu temporada em São Paulo, em julho e agosto. No próximo ano, o espetáculo entrará em cartaz no Rio de Janeiro e, futuramente, virá para Manaus também.
O musical presta uma grande homenagem à cantora e compositora Rita Lee. O espetáculo acompanha a história de cinco jovens, moradores de uma república na cidade de São Paulo, entre os anos de 1968 e 1969. O grupo está engajado em produzir, dentro do apartamento onde mora, um curta-metragem de ficção científica, com baixo orçamento. A dramaturgia é embalada por canções clássicas do repertório de Rita Lee, como “Agora só falta você”, “Nem luxo, nem lixo”, “Alô, alô, Marciano”, “Desculpe o auê” e “Mutante”.
Segundo Cella, antes de encerrar o ano, a In Cena vai entregar mais um projeto para o público. Trata-se do EP com seis canções do musical infantil “TumPaTaTum”, que será lançado no próximo dia 19 de dezembro no Spotify. Também está prevista a divulgação de seis videoclipes de animação toda sexta-feira, no canal do Youtube.
Com texto de Tamiris Pires e Cella Bártholo, direção de Alain Catein, direção musical de Caio Loureiro e coreografias da Bella Mac, “TumPaTaTum” promove uma viagem divertida e cronológica pelos clássicos da música infantil brasileira.
FOTOS: Divulgação
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.