LAPPA RECEBE O ESPECIAL LUAN SANTANA COM KADU ALMEIDA
24 de julho de 2015FAZENDO UM BALANÇO DO CINQUENTENÁRIO DO FESTIVAL DE PARINTINS
26 de julho de 2015EXPOSIÇÃO| Arnaldo Garcez, artista visual natural de Manaus, internacionalmente conhecido pela peculiaridade e genialidade de suas obras, mais uma vez surpreende seu público com a Exposição “Cor Plural”.
O Vernissage aconteceu na manhã de ontem (24/07) na sede do Tribunal Regional do Trabalho 11ᵃ Região, no imponente CEMEJ – Centro de Memória da Justiça do Trabalho, espaço destinado a preservar o acervo documental, material, informatizado e fotográfico que registra a memória institucional, utilizando estes artifícios e a ampla Difusão Cultural com o objetivo de estimular a consciência social para a pesquisa e o conhecimento.
A Exposição foi embalada com a suave voz de Kátia Maria, a Diva da Era do Rádio no Amazonas, e Garcez ainda surpreendeu o público com duas intervenções artísticas extraordinárias: a pintura de uma obra ao vivo, com modelo presencial e execução de uma música em sua flauta, pois além de artista visual, Garcez também é músico, poeta e escritor.
Advogados, Juízes, Desembargadores, Artistas Visuais, Músicos, admiradores e outros convidados prestigiaram o Vernissage de 15 imponentes e vibrantes telas, contempladas com pinceladas inequívocas, de cromáticas fortes, vincadas, enérgicas e marcantes, que deram tridimensionalidade e movimentos únicos a cada Obra.
“Cor Plural é uma análise sobre a diversidade geral do comportamento humano, a variedade de sensações vivenciadas diariamente pelas pessoas e a ligação de cada emoção com as cores. Esta é a proposta da exposição”, comenta Arnaldo Garcez.
Sua notoriedade no Brasil foi dada à partir da presença de suas obras nas Novelas da Rede Globo, que figuram os cenários há mais de uma década e meia, como “Da Cor do Pecado”, “Belíssima”, “Passione”, “América”, “Beleza Pura”, “Páginas da Vida”, assim como nas duas atuais novelas “Babilônia” e “I Love Paraisópolis”. Rapidamente conquistou fama internacional e hoje percorre diversos países com suas desejadas telas. Garcez é conhecido pelo seu dinamismo e sua intensa busca de novas informações sobre conceitos artísticos e plásticos, onde pesquisa materiais e pigmentos naturais, como Urucum e Carvão.
“Cor Plural” permanece em exposição até o dia 21 de agosto.
Confira mais fotos em “Cor Plural”.
Fotos: Yghor Palhano
SERVIÇO:
O que: Exposição “Cor Plural” de Arnaldo Garcez
Onde: Visconde de Porto Alegre n° 1265 – Praça 14 de Janeiro / Telefone: (92) 3621-7306;
Quando: 24/07 – 21/08 Dias/Horário: Segunda à Sexta das 10:00 às 15:00h
Quanto: Entrada Gratuita