O ESPETÁCULO “LILI – A MINHA MÃE DEIXA” EM CARTAZ NO TEATRO MANAUARA
15 de setembro de 2015“SOPA DE LETRAS DAS MINAS” ACONTECE NESTE DOMINGO
16 de setembro de 2015CONCERTO| Nesta terça-feira (15/09), às 20h, no Teatro Amazonas recebe uma das principais revelações da nova geração de maestros brasileiros, Henrique Villas Boas, que irá se apresentar junto à Orquestra de Câmara do Amazonas.
No repertório estarão algumas das principais obras da música clássica do século XX, representadas por composições de Philip Glass, Arvo Pärt e Arnold Franz Walter Schönberg.
Henrique Villas Boas, que além de maestro é arranjador, cantor, compositor e pianista, é considerado pela mídia especializada como um dos principais destaques nacionais no segmento.
O maestro ressaltou ainda a qualidade dos corpos administrados pela Secretaria de Estado da Cultura.
Philip Glass compôs obras que já fazem parte de trilhas para cinema, teatro de vanguarda e pode ser considerado uma espécie de elo entre a música clássica e a contemporânea. Tem um estilo muito marcante no desenvolvimento de suas obras, sempre utilizando de um número reduzido de notas. A personalidade marcante em suas composições fez com que ele fosse considerado sempre a frente de seu tempo.
Arvo Pärt, nascido na Estónia, é um dos compositores mais venerados e ouvidos nos meios católicos. A sua obra conta com uma harmonia neotonal, com ausência de tensão, de conflito, de oposições, o que caracteriza a essência do repetitivismo e do minimalismo.
Já Arnold Franz Walter Schoenberg foi um dos mais influentes e revolucionários compositores da música erudita do século XX. Suas obras sempre foram caracterizadas por um método composicional inovador.
A entrada é gratuita!!!