OCUPAÇÃO LUGAR UMA: TOMADA ARTÍSTICA NO CENTRO
17 de setembro de 2015ESPETÁCULO DE DANÇA “MILONGAS” ACONTECE NO TEATRO DA INSTALAÇÃO E NO TEATRO AMAZONAS
17 de setembro de 2015CONCERTO| Um repertório que envolve clássicos dos violões e músicas populares da atualidade vão compor a apresentação que acontece na próxima quinta-feira (24), às 19h, no Teatro da Instalação, com entrada gratuita, pela Orquestra de Violões do Amazonas e Camerata de Violões do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.
Um repertório escolhido pelos próprios músicos da Camerata de Violões, que tem a direção do maestro Davi Nunes e regência do professor Benjamin Prestes, vai envolver o público, como as “Suítes Nordestinas” e“Suítes para Bumbas”, com arranjo de Adelson Santos, “Concerto para Bandolim e Cordas – RV 425”, de Antônio Vivaldi -I Movimento: Allegro /II Movimento: Largo /III Movimento: Allegro, “Carminhando”, de Adelson Santos, “Eleanor Righb”, de Lennon e McCartney, “Rosa”, de Pixinguinha, “Abismo de Rosas”, de Canhoto, “Billie Jean” e “Beat It”, de Michael Jackson.
A Camerata de Violões foi criada em 2005, pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de mostrar o desenvolvimento técnico e artístico dos alunos de violão do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro para o público. É composta por 12 alunos na faixa etária de 15 a 30 anos, que estão em níveis avançados do curso de violão e tem como proposta o trabalho em grupo, capacitando os alunos para projetos mais elaborados, com qualidade profissional.
O músico da orquestra de violões e professor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, César Lima (28), fez parte da primeira geração da Camerata de Violões e se diz feliz e agradecido pela experiência: “Na Camerata de Violões do Liceu tive uma oportunidade única, um excelente preparo para minha formação profissional, pois divulgávamos nosso trabalho junto ao público e isso nos ajudava nessa interação. Também tínhamos que escolher o repertório, um exercício muito importante para quem está começando. Em 2007, ingressei na Orquestra de Violões do Amazonas, onde estou até hoje, vivendo deste trabalho gratificante”, ressaltou.
Foto: Yghor Palhano