FILMES DE DANÇA E VIDEODANÇAS EM MOSTRA NO LUGAR UMA DE ARTES
11 de outubro de 2015ELIAS MOREIRA CANTA MUITO ROCK, BLUES E MPB NESTA TERÇA-FEIRA (13/10)
13 de outubro de 2015EXPOSIÇÃO| Um é conhecido em Manaus pela originalidade nas telas. A outra artista se destaca por utilizar uma técnica milenar asiática em suas obras. Os artistas Claudson Mota, que assina ‘Manausmacaco’ e Dominique Humbert expõem, a partir desta terça feira (13), obras e peças inéditas na Galerie L’Amazonie, no Vieiralves. As exposições individuais vão até o dia 28 de novembro.
Na mostra, Manausmacaco vai expor quadros de vários períodos da sua história e alguns produzidos no decorrer desse ano. Um dos motivos de grande inspiração para o artista são as viagens, sendo a mais recente aos Estados Unidos, onde pôde visitar museus e ter contato com a cultura do país americano. A provocação que direciona a exposição de Manausmacaco poderá ser vista nas telas e peças. Com uma técnica mista que integra papel, madeira, elementos naturais, esmalte sintético, tinta acrílica e tinta óleo, o artista deixa que o espectador tenha a sua própria leitura sobre as obras.
A videoart é outro elemento que vai compor a exposição de Manausmacaco. O trabalho consiste na exibição de um vídeo que mistura vários recortes de filmes das décadas de 50 e 60 com áudios de Zé do Caixão. A trilha de fundo fica por conta do DJ carioca Fabiano PAX, com temática pop. Outra provocação.
A artista francesa, Dominique Humbert, que divide o espaço da Galeria com Manausmacaco, expõe a técnica milenar da laca em tela composta por 20 quadros. Trata-se de um estilo tradicional de pintura, que explora a mistura de camadas por meio de tons frios como o vermelho, o preto e o marrom. A serenidade criada por meio de desenhos orgânicos e atemporais combina sofisticação e simplicidade.
Sua obra recebeu o prêmio Boesner para a criação em 2011 e foi exibido em Paris, Estrasburgo, Bruxelas e Hong Kong.
SERVIÇO
EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS NA GALERIE L’AMAZONIE – MANAUSMACACO E DOMINIQUE HUMBERT
QUANDO: a partir de terça-feira (13) a 28 de novembro.
ONDE: Galerie L’Amazonie – Galerie D’Art (Rua Rio Madeira, 1 – Vieiralves)