BARDOT BAR APRESENTA O MELHOR DO BOI BUMBÁ
18 de outubro de 2015CAMPEONATO DE ARRANCADA ENCERRA PRIMEIRA TEMPORADA HOMOLOGADA PELA CBA
21 de outubro de 2015PREFEITURA│ O evento intitulado Esquenta do Boi Manaus, organizado pela Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult, realizado no Anfiteatro da Ponta Negra, em comemoração aos 346 anos da Cidade de Manaus, fez repetir no fim de semana que deveria ser de lazer e cultura, a mesma problemática que ocorre diuturnamente na cidade de Manaus: a precariedade do sistema de transporte coletivo público.
Por volta das 21:15h, quando ainda se apresentavam David Assayag e Sebastião Júnior, já se observavam enormes filas nos pontos dos ônibus, algumas com mais de 300 pessoas para apenas um coletivo, com famílias inteiras, desde crianças, idosos e grávidas, que esperavam pela chegada do transporte público havia quase 02 (duas) horas.
“Eu acho uma falta de respeito com todos que saíram de suas casas para aproveitar o final de semana no único local público de lazer em Manaus. Dependemos do ônibus para vir e voltar para nossa casa. Já não bastasse a semana toda para trabalhar, esperarmos tanto tempo nas paradas, a mesma situação se repete no final de semana, quando saímos para nos distrair. Acabamos passando é raiva, já estou nesta fila faz quase 02 (duas)”, afirmou Maria Angélica Oliveira, grávida de 04 meses, acompanhada de seu marido e sua mãe de 63 anos.
Todos os dias, milhares de trabalhadores e estudantes, tem de conviver com as péssimas condições dos ônibus na cidade de Manaus, fazendo com que a rotina de cada um fique ainda mais cansativa e saturada, com esses transportes lotados, em péssimas condições, e em pouca quantidade, vez que o número não é suficiente para atender às necessidades da população.
Essa situação continua se repetindo nos finais de semana na Ponta Negra, fruto da falta de planejamento da Prefeitura Municipal de Manaus, ausência de Fiscalização e falta de diálogo entre as Secretarias Municipais, que deixam esta insatisfação na população.