EXPOSIÇÃO COM ALERTA SOBRE O CÂNCER NO SHOPPING BOSQUE GRÃO –PARÁ
6 de novembro de 2015ÓPERA ONHEAMA RETORNA AO PALCO DO TEATRO AMAZONAS
9 de novembro de 2015MÚSICA| A música Caribenha se faz presente no cenário musical amazônico e representa um ritmo-fonte de inspiração para muitos compositores.
O assunto é tema do Laboratório de criação Pará x Caribe, que está sendo realizado na Casa das Artes (antigo IAP), da Fundação Cultural do Pará.
O objetivo é a pesquisa e a criação coletiva de músicas voltadas aos gêneros: lambada, brega e carimbó que receberam influência da música caribenha. O resultado será um show, realizado no próximo dia 12/11 (quinta-feira) no teatro do Curro Velho.
O laboratório teve início no mês de setembro e é ministrado pela cantora e compositora Iva Rothe juntamente com o percussionista, pesquisador e professor Nazareno Gomes, o Nazaco, do Trio Manari. Contando com a participação de 22 músicos, entre iniciantes e profissionais, que desejam aprimorar seu conhecimento sobre inspiração latina que a música caribenha tem sob o universo da música paraense.
Iva Rothe, além de cantora e compositora, é pesquisadora e técnica em gestão cultural da coordenadoria de Linguagem Sonora da Fundação Cultural do Pará – FCP.
SERVIÇO
O quê? Show de resultado do Laboratório Pará x Caribe
Quando? 12 de novembro de 2015 (quinta-feira), a partir das 17h30
Onde? Teatro do Curro Velho- Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287, Telegrafo/ Belém/PA
Quanto? Entrada Franca.