EDUCAÇÃO|O 2º Congresso Internacional de Ensino de Ciências tem por objetivos promover a divulgação dos avanços tecnológicos, didáticos e metodológicos do ensino das Ciências da Natureza e Matemática, no intuito de ampliar a práxis interdisciplinar.
É, também, intenção do evento comemorar os 15 anos da revista Journal of Science Education (JSE). O Congresso visa contribuir para as discussões, o desenvolvimento, o aprimoramento e o avanço da educação, na melhoria das práticas multi, inter e transdisciplinares de ensino/aprendizagem do ensino de Ciências (Biologia, Química e Física) e Matemática.
O Congresso teve início nesta quarta-feira (27 de agosto) e vai até sábado (30 de agosto) em Foz do Iguaçu (PR) na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).
A aluna da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Dreika Nascimento de Oliveira, está defendendo a temática “A Educação à Distância do Programa Ciência na Escola no Amazonas”, orientada pela pesquisadora Maria de Fátima Vieira Nowak do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
O Programa Ciência na Escola (PCE) visa aprimorar a educação no interior do Estado do amazonas e numa atividade conjunta com a SEDUC realizam aulas em prol do avanço Científico Educacional. No total, são 61 municípios a receber aulas via Centro de Mídias, que nas oficinas do PCE ocorrem mensalmente.
Para a aluna Dreika Oliveira (Biologia/ESBAM) “Ter um trabalho reconhecido e aceito em um Congresso Internacional em Ciência é motivo de muito orgulho. É gratificante representar meu Estado, minha cidade e mostrar que a Educação em Ciência é viva em Manaus. E o Curso de Biologia acrescentou mais nesse trabalho, pois a metodologia de ensino abriu minha mente e mostrou que Ciência é minha grande paixão”.
Informações sobre o evento: http://congresso.unila.edu.br/icse2014/
Leave a Reply