Advertisement

A EXPOSIÇÃO “REGISTROS URBANOS DE FERNANDO JÚNIOR – A VIDA PASSA PELA FRENTE” ESTARÁ ABERTA ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO

Compartilhar

EXPOSIÇÃO| Nesta quarta-feira (8) o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), dará início à exposição “Registros Urbanos de Fernando Júnior – A vida passa pela frente”, na Galeria do Largo, no Largo de São Sebastião, no Centro.

A mostra, que estará aberta ao público entre os dias 9 de outubro e 30 de novembro, apresentará parte da memória do Centro Histórico de Manaus, através de imagens dos palácios, praças, ruas de pedras e tudo mais que marcou esse período da capital amazonense.

Os visitantes poderão conhecer, através dos desenhos feitos por Fernando Júnior, os costumes e as edificações urbanas e arquitetônicas da moradia popular na beira do rio dos antigos moradores do Centro de Manaus. Eles terão acesso ainda a detalhes e peculiaridades de casas, barcos, janelas e portas que emolduravam o cenário urbano de Manaus naquele período.

Um dos detalhes da exposição é a apresentação de fachadas de casas e prédios antes que elas passassem pelo processo de modernização da capital amazonense. De acordo com o que o artista retrata em sua obra, essas fachadas hoje estão cobertas com placas de neón e plástico, divulgando lojas, centros comerciais.

A entrada é gratuita e o acesso será de terça-feira a domingo, sempre das 16h às 21h.

Foto: Fernando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *