Advertisement

Oficina gratuita e on-line com o bailarino Marcos Telles acontece de 19 a 23 de abril

Compartilhar

Os passos e coreografias vibrantes da cultura Hip Hop movimentam a oficina on-line “Hip Hop Básico com foco nos passos da New School”, que acontece de 19 a 23 de abril, segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30 (horário de Manaus).

A formação gratuita é mediada pelo bailarino intérprete, coreógrafo e professor Marcos Telles, sendo a última na agenda formativa do projeto “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo https://abre.ai/oficinahiphop.

Na oficina de Hip Hop dance, Marcos Telles vai explorar os estilos de dança relacionados à música e à cultura Hip Hop, surgidos a partir dos anos 1970 e popularizados por grupos de danças urbanas. “Os participantes irão aprender sobre nomenclaturas de passos (Old e New School) e a mecânica de realização por meio de coreografias”, antecipa o mediador.

Marcos apresenta aos participantes ainda um pouco da trajetória das coreografias e passos do Hip Hop, que hoje ganham ruas e palcos ao redor do mundo, e aponta formas como elas podem contribuir para a criação artística.

“A oficina terá conversas sobre a origem/história do Hip Hop dance e sobre como utilizar as movimentações em processos criativos”, explica.

Inscrições

As inscrições para a oficina “Hip Hop Básico com foco nos passos da New School” são gratuitas e podem ser feitas on-line pelo endereço https://abre.ai/oficinahiphop.

As submissões podem ser enviadas até o meio-dia do dia 18 de abril, domingo. A formação é limitada a 20 participantes, e os inscritos selecionados receberão e-mail de confirmação com link e instruções para acesso à sala virtual da atividade na plataforma Zoom.

Marcos Telles

Bailarino intérprete, coreógrafo e professor, Marcos Telles iniciou a prática de dança em 2014, ingressando logo após no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na modalidade de danças urbanas. Com o passar do tempo, iniciou estudos em Dança Contemporânea e segue unindo as duas práticas em experimentos artísticos. É acadêmico em Licenciatura em Dança na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e segue pesquisando dança improvisação.

A programação completa e outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no site Pitiú Textual das Artes (medium.com/pitiutextualdasartes) e perfis no Facebook (pitiutextual), Instagram (pitiu_textual) e Twitter (pitiutextual).

O projeto “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas” foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Pitiú Textual

O Pitiú Textual das Artes (medium.com/pitiutextualdasartes) é um site voltado à difusão de informações, ideias e experiências relacionadas aos cenários de Dança, Teatro e Performance de Manaus e de outros centros do circuito artístico brasileiro. O projeto é uma iniciativa do artista Francisco Rider e do jornalista Jony Clay Borges.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *