Advertisement

Demoday promovido pelo Manaus Tech Hub reunirá soluções de startups na área de bioeconomia

Demoday promovido pelo Manaus Tech Hub reunirá soluções de startups na área de bioeconomia
Compartilhar

No próximo dia 28 de maio, a partir das 14h30, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) sediará o Demoday do Programa Conexão Floresta do Manaus Tech Hub, iniciativa que teve como foco o desenvolvimento de novos negócios a partir de uma solução de identificação botânica de madeira por meio de uma inteligência artificial (IA).

Durante a programação do evento, as startups Fabwork (AC) e Getter (AM) irão realizar apresentações em formato de pitch a fim de evidenciar os produtos Wood Chat e Wood Scan, respectivamente, desenvolvidos durante os meses de janeiro de 2023 e junho de 2024.

De acordo com o Coordenador do Manaus Tech Hub, Alessandro Dias, o projeto evidencia o potencial inovador das startups localizadas na Amazônia e importantes benefícios das ideias desenvolvidas para a sociedade.

“As soluções que serão apresentadas são fruto de um trabalho árduo e colaborativo, e estamos confiantes de que terão um impacto positivo não apenas para as startups, mas também na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável da Amazônia. Estamos entusiasmados em compartilhar o resultado desse programa e continuar contribuindo com startups da nossa região”, afirma.

O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada. Para participar, acesse o link: https://bit.ly/ddconexãofloresta.

Sobre o programa

O programa recebe recursos oriundos da Lei de Informática, via Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), coordenado pelo Idesam.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos com foco na Amazônia Ocidental e estado do Amapá.

Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática CAPDA e CATI.

Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *