Advertisement

Seminários da Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) retornam nesta quinta-feira (27)

Compartilhar

Seminários da Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) retornam nesta quinta-feira (27). A palestra de retorno será feita pelo diretor do Inpa, professor Henrique Pereira, e tem como tema “O que está em jogo e o que a sociedade global pode esperar da COP30, liderada pelo Brasil e realizada na Amazônia?”. O evento acontece no Centro de Convivência do Inpa a partir das 16h.

Segundo Pereira, durante a apresentação os participantes poderão entender os principais temas e ideias sobre a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e a governança climática global, além disso, o diretor vai mostrar um panorama sobre a evolução da UNFCCC, os desafios da mitigação das mudanças climáticas, as percepções sobre obstáculos e soluções para o seu enfrentamento, os resultados da última edição da Conferência das Partes, a COP29 e o futuro das negociações climáticas na perspectiva da realização da próxima COP, pela primeira vez no Brasil.

“Os Seminários na forma de encontro presencial promovem a integração dos diversos segmentos da comunidade e a troca de experiências, e também propiciam a participação de palestrantes convidados e abrem nossa organização para o público externo. Assim, essa ação também contribui para a popularização da ciência”, destaca o diretor.

Sobre os Seminários

A organização dos Seminários da Amazônia estará a cargo das pesquisadoras Vera da Silva, líder do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) e Flávia Costa, coordenadora do sítio 1 do Projeto Ecológico de Longa Duração (Peld). O evento não contará com transmissão.

Serviço: Seminários da Amazônia

Dia: 27/02

Horário: 16h

Local: Centro de Convivência do Inpa, Prédio da Editora

Palestrante: Henrique Pereira

Tema: “O que está em jogo e o que a sociedade global pode esperar da COP30, liderada pelo Brasil e realizada na Amazônia?”.

Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *