A capital amazonense se prepara para celebrar o Dia Internacional do Graffiti, comemorado mundialmente em 27 de março. O evento, que será realizado no Largo São Sebastião, no centro da cidade, a partir das 16h, promete reunir grafiteiros, artistas e fãs da arte urbana.
A data é uma homenagem a Alex Vallauri, artista plástico etíope, naturalizado brasileiro, que faleceu em 27 de março de 1987. Vallauri é considerado um dos principais precursores da arte urbana no Brasil.
O evento, organizado pelo coletivo Conexão Graffiti, contará com exposição artística, pocket show, feira de arte urbana e live paint com os grafiteiros Alie, Art, Biels, Broly, Cria, Curumiz, Erê, Glads, Lobão, Marieta, Mia, Oli, Sprok e Teonda.
“A proposta do evento é valorizar a arte urbana em Manaus, destacando a importância do Graffiti como expressão cultural e manifestação artística”, afirma Avelino Borges, grafiteiro e produtor cultural do evento.
O Graffiti Day tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e é gratuito e livre para todas as idades.
Acesse o www.culturaamazonica.com.br e saiba mais sobre a região amazônica.
Leave a Reply